Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate na ilha da Madeira

Por Sporting CP
29 Out, 2022

Golo sofrido de penálti evitou triunfo dos sub-19 (1-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, por 1-1 diante do CS Marítimo, numa partida a contar para a ronda 12 da zona sul do Campeonato Nacional do escalão.

A partida teve um início muito repartido entre as duas equipas, no que à posse de bola diz respeito, mas sem verdadeiras oportunidades de golo. Aos 14 minutos, David Freitas foi o primeiro a ameaçar com um livre directo à baliza Leonina, mas a bola saiu muito perto do travessão.

Do lado verde e branco a grande oportunidade de golo pertenceu a Micael Sanhá aos 19 minutos: bem perto da baliza, o jogador rematou, mas não apareceu nenhum colega de equipa para encostar e concluir primeiro tento do jogo. O golo, esse, surgiu aos 35 minutos através de bola parada e para os Leões. Excelente e letal livre directo batido por Diogo Nascimento, desfazendo o empate na Madeira.

Ainda assim, para a segunda metade do encontro, apesar da vantagem Leonina no marcador, tudo estava em aberto. E com apenas 20 segundos jogados, num penálti assinalado a favor da equipa da casa, Bernardo Gomes não desperdiçou e marcou o golo do empate para o CS Marítimo.

Os jovens Leões de Pedro Coelho teriam de lutar por voltar à ribalta e depois do empate as lutas eram ferozes junto de ambas as balizas, porém eram escassos os remates enquadrados.

Já aos 87 minutos, deu-se a grande e derradeira oportunidade para o Sporting CP, com Micael Sanhá a rematar forte e rasteiro, mas a bola saiu junto ao poste e o 1-1 revelou-se definitivo.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Guilherme Santos [C] (Henrique Arreiol 66'), José Silva (Rayhan Momade 66'), Miguel Alves, Lucas Taibo, Tiago Parente, Ivanildo Mendes, Gabriel Tavares (Adair Kandala 66'), Manuel Kissanga (Etienne Catena 54'), Diogo Nascimento e Micael Sanhá.