Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Goleada ao FC Alverca

Por Sporting CP
08 Dez, 2022

4-1 com golos de Diogo Nascimento, Pedro Sanca, Manuel Mendonça e Henrique Arreiol

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quinta-feira, o FC Alverca por 4-1 em jogo da 16.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de juniores.

Pedro Coelho apostou de início em Guilherme Pires, José Silva, Guilherme Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias, Tiago Octávio, Micael Sanhá, Manuel Mendonça, Diogo Nascimento, Guilherme Santos e Pedro Sanca.

O triunfo Leonino começou a construir-se apenas em cima do intervalo, através de um livre no lado esquerdo da área. Rodrigo Dias assumiu o lance, colocou a bola na área e Diogo Nascimento surgiu sem oposição para atirar de pé direito para o 1-0.

Assim, os Leões foram para o intervalo a vencer por 1-0 e na segunda metade depressa aumentaram a vantagem. Foi logo aos 51 minutos, que Pedro Sanca fez o 2-0, depois de receber de Micael Sanhá. Bom trabalho do avançado Leonino, a receber já dentro da área, a ajeitar a bola e a rematar certeiro para o segundo golo verde e branco.

Pedro Coelho começou depois a mexer, fazendo sair Diogo Nascimento e Tiago Octávio e entrar Henrique Arreiol e Rafael Nel. Minutos depois também entrou Gabriel Tavares, saindo José Silva.

O Sporting CP continuava bem e à procura de aumentar a vantagem, mas foi o FC Alverca que reduziu aos 83 minutos por Tiago Silva, que tinha entrado há minutos. Ainda assim, os Leões não se intimidaram e ainda marcaram mais dois golos.

Foi já no tempo-extra dado pelo árbitro José Rodrigues, e já com Rayhan Momade em campo, tendo saído Rodrigo Dias, que Manuel Mendonça também fez o gosto ao pé. Tabelinha com Gabriel Tavares, com o capitão Leonino a finalizar de pé direito sem hipóteses para o guardião adversário.

O último golo da partida aconteceu dois minutos depois numa recuperação de bola de Henrique Arreiol, que progrediu no terreno, tirou dois adversários do caminho e à entrada da área rematou rasteiro. O guarda-redes do FC Alverca ainda tentou segurar a bola, mas a mesma escapou-lhe, acabando dentro da baliza.

Os Leões, segundos classificados do campeonato, em igualdade pontual com o primeiro, mas com mais um jogo, voltam agora a jogar no sábado, dia 17 de Dezembro, em casa do Casa Pia AC.