Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões derrotados no Restelo

Por Sporting CP
14 Jan, 2023

​Sub-19 dominaram mas acabaram por ceder diante do CF “Os Belenenses” (2-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi ao Restelo perder com o CF “Os Belenenses” por 2-1, este sábado, em jogo da 20.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

Os Leões de Pedro Coelho, que já tinham garantido a presença na fase de apuramento de campeão na última jornada, viram o adversário entrar melhor na partida disputada no Campo Major Baptista da Silva. Logo aos dois minutos, o conjunto do Restelo inaugurou o placard, aumentando depois a vantagem para 2-0 já no decorrer do quarto minuto de compensação da primeira parte.

No regresso para a segunda metade, Micael Sanhá fez o quarto golo da conta pessoal na presente temporada e reduziu para 2-1 aos 53 minutos. Apesar do domínio da formação verde e branca, que tentou tudo para chegar ao empate e foi superior na posse de bola (62%) e no número de ataques (77/36) e remates (17/3), nada surtiu efeito até final, ficando assim confirmado o 2-1.

Os Leões, que são os actuais detentores da defesa menos batida da zona Sul com apenas 16 golos encaixados, voltam a jogar no próximo sábado, dia 21 de Janeiro, em casa do Vitória FC, naquele que será o penúltimo desafio a contar para esta primeira fase do Campeonato Nacional.

Onze do Sporting CP: Francisco Silva [GR], José Silva, Pedro Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias, Guilherme Santos, Micael Sanhá, Gabriel Tavares, Diogo Nascimento, Amadu Baldé e Pedro Sanca.