Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mateus Fernandes: "Encaramos este jogo como uma final"

Por Sporting CP
20 Abr, 2023

​Médio mediu o pulso à partida frente aos neerlandeses do AZ Alkmaar

Mateus Fernandes, centro-campista verde e branco, também perspectivou o desafio de sexta-feira referente às meias-finais da UEFA Youth League, frente ao AZ Alkmaar, sublinhando a satisfação sentida no seio do grupo por ter atingido pela primeira vez a final four da competição.

“Estamos muito felizes por estar aqui. Era algo que queríamos muito e um objectivo para nós enquanto jogadores e para o Clube”, começou por dizer o médio de 18 anos, recordando o percurso da equipa, que chegou a esta fase invicta com seis vitórias e dois empates, além de bons desempenhos e um saldo positivo de 19 golos marcados contra apenas quatro sofridos.   

“Começámos esta competição com um empate em Frankfurt, mas foi um bom jogo. Depois continuámos confiantes e desde aí temos vindo a melhorar as exibições. É sempre difícil sermos consistentes, mas temos dado provas disso e agora é dar continuidade para ganharmos”, apontou, antes de analisar o AZ Alkmaar, que já bateu FC Barcelona (0-3) e Real Madrid CF (4-0).  

“Sabemos que o AZ Alkmaar é uma equipa muito forte na transição ofensiva, temos de fazer bem os equilíbrios. Eles têm um colectivo muito bom e boas individualidades, mas focamo-nos apenas no que podemos controlar e no que trabalhamos. Estamos cientes do valor deles, mas encaramos todos os adversários da mesma forma e temos confiança em nós mesmos”, frisou.

Quanto ao estado de espírito da equipa na antecâmara deste encontro, o internacional sub-20 recusou que possa existir qualquer nervosismo. “A ansiedade que possamos sentir desaparece quando o árbitro apitar, o que é normal. Nunca chegámos a esta fase da prova e é uma tremenda felicidade podermos estar aqui, estamos bem cientes disso e vamos assumir a responsabilidade”, atirou, considerando que a equipa não pode pensar na final sob pena de não conseguir lá chegar.

“Estamos muito focados neste primeiro duelo, se não for assim não nos vale de nada. Encaramos este jogo como uma final, tal como encarámos todos até aqui. Agora é jogar bem e dar tudo para podermos estar na final”, reforçou, ele que soma três golos e três assistências nesta prova, algo que assume ser muito bom apesar de lembrar também que “o mais importante é ganhar”.

Os bilhetes para a final four da UEFA Youth League estão disponíveis através do site oficial do Servette FC (aqui), uma vez que não será feita qualquer venda nas bilheteiras do Stade de Genève.