Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

José João: "O resultado não se ajusta àquilo que foi o jogo em si"

Por Sporting CP
29 Jan, 2023

Treinador do Sporting CP após o dérbi no Seixal

José João considerou que os números da derrota (3-1) da equipa sub-17 de futebol do Sporting CP no Seixal não traduzem aquilo que se passou em campo, referindo que os Leões estiveram por cima na maior parte do encontro.

“Nestes dérbis o controlo é muito dúbio, porque se trata de duas muito bem trabalhadas, boas equipas e o talento dos executantes faz com que, a qualquer momento, se possa ser penalizado, mas diria que foi um dérbi bem jogado pelas duas equipas. O Sporting CP esteve melhor na primeira parte e também nos primeiros 20 minutos da segunda, apesar do equilíbrio, mas depois em termos físicos começámos a quebrar e o SL Benfica, quando fez as alterações, aumentou o ritmo e nós não conseguimos continuar com a mesma dinâmica. Começou a haver mais fadiga, os erros surgiram e o SL Benfica acabou por chegar ao golo e depois vencer”, começou por dizer o técnico, referindo: “O resultado não se ajusta àquilo que foi o jogo em si, mas temos de aprender com os nossos erros”.

Segundo o treinador Leonino, a quebra dos Leões explica-se porque foi uma semana de trabalho conturbada, com várias ausências por motivos de saúde, mas José João admitiu que houve coisas de que não gostou: “Eles também têm de saber que jogar no Sporting CP tem de ter o máximo de exigência e rigor em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Hoje houve aqui algumas situações que me deixaram desagradado, mas é algo que como grupo vamos resolver internamente”.

“Queremos que estes jovens se dotem das ferramentas necessárias para os colocar o mais próximo possível do patamar do profissionalismo e é isso que estamos a fazer. Vamos continuar a caminhar e a trabalhar. Para a semana temos mais um jogo competitivo frente ao Vitória SC”, finalizou.

João Simões também falou após a partida, indo ao encontro das palavras do técnico: “Entrámos muito bem no jogo, na primeira parte jogámos muito bem e na segunda também estivemos bem, mas a certa altura começámos a desligar e perdemos. Há muitas coisas a retirar desta derrota. Vamos aprender com ela e para a semana há mais um jogo, no qual vamos continuar a dar tudo”.

“O nosso grupo tem de continuar muito unido, temos de evoluir e trabalhar no que falhámos hoje. Penso que perdemos por termos desligado e isso não pode acontecer, tem de haver maior equilíbrio emocional da nossa parte. Mas acho que esta derrota não vai afectar o grupo. As derrotas acontecem, nós sabemos disso e sabemos também qual o nosso objectivo”, sublinhou o médio.