Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Tiago Teixeira: "Interessa o que está a ser desenvolvido"

Por Sporting CP
07 Fev, 2023

Sub-23 visitam SC Farense esta quarta-feira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta quarta-feira, ao recinto do SC Farense para a quarta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Na antevisão, Tiago Teixeira falou sobre o bom momento que a equipa atravessa e lembrou os objectivos para este escalão.

"Temos três vitórias nos últimos quatro jogos, mas o que interessa é o processo, o que está a ser desenvolvido e a passar de jogo para jogo. Vamos ter, provavelmente, mais algumas estreias de jogadores que nos vão ajudar. (...) [Os jogadores que se estreiam] são sempre bem recebidos. Acabam por vir para um grupo mais maduro em comparação com aquele em que estão inseridos, mas é muito positivo. Todos os que têm passado pelos sub-23 acabam por levar para os seus escalões novas experiências e mais conhecimento", começou por dizer à Sporting TV.

O treinador explicou ainda que "o processo defensivo requer alguma estabilidade" e que as mudanças que têm sido feitas nesse sector "têm dado valências aos jogadores, mas a equipa sofre um bocadinho". Por outro lado, no ataque, o grupo está bem "porque todos os jogadores trazem coisas novas, mais mobilidade e criatividade".

Também André Gonçalves, jogador de 19 anos, fez a antevisão e começou por dizer que o Sporting CP está "a evoluir muito desde o início da época". "Estamos mais consistentes, a ganhar mais, e queremos continuar assim", adicionou.

Sobre o duelo com o SC Farense, o extremo mostrou-se ciente das dificuldades, mas com a mesma vontade de vencer. "Queremos a vitória. (...) As vitórias têm-nos dado confiança e queremos mais golos", concluiu.

O SC Farense vs. Sporting CP está marcado para as 15h00 desta quarta-feira no Estádio de São Luís, em Faro.