Foto João Pedro Morais
Nuno Manarte: "Temos obrigação de ganhar"
Por Sporting CP
03 Jan, 2023
03 Jan, 2023
Basquetebol estreia-se em 2023 com visita ao terreno do Vitória SC
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC, esta quarta-feira (20h00), em encontro da 16.ª jornada da fase regular da Liga.
Na antevisão à partida, o treinador-adjunto Nuno Manarte lançou um olhar sobre o momento actual do plantel verde e branco, que se prepara para enfrentar o primeiro desafio de 2023.
“Desde que acabaram as competições europeias, temos tentado readquirir a consistência de jogo que já tivemos. Espero que durante este período a equipa consiga aos poucos recuperar isso, mesmo depois de um momento de quebra de rotinas, até porque em 15 dias espera-nos uma prova para ganhar”, começou por dizer à Sporting TV, referindo-se à Taça Hugo dos Santos.
Quanto ao embate que se avizinha diante do Vitória SC, emblema que ocupa actualmente o oitavo lugar da tabela, Nuno Manarte deixou claro que o Sporting CP tem “obrigação de ganhar”.
“O Vitória SC é sempre uma deslocação complicada e vem de duas vitórias nos últimos três jogos, uma muito boa frente à AD Ovarense e outra muito difícil no último segundo contra o CD Póvoa, além da derrota contra o CP Esgueira, em que teve três jogadores importantes ausentes. Respeitamos todos os nossos adversários e compreendemos os seus pontos fracos e fortes, mas mais do que preocuparmo-nos com as outras equipas, temos é de preocupar-nos connosco”.
O adjunto de Pedro Nuno Monteiro apontou ainda a “consistência” como chave para o triunfo.
“Depende muito da interacção de todos os jogadores, porque todos têm de trazer coisas úteis para o jogo. Uns trazem pontos ou jogo exterior e outros defesa, mas a equipa tem de manter índices de intensidade e físicos muito altos, e isso passa muito pela rotatividade do cinco, mas precisamos também de manter os jogadores frescos. Esse é o grande objectivo porque aí a equipa vai ser muito mais intensa e todos os jogadores vão sentir-se muito mais úteis”, reforçou.