Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Matos renova ligação

Por Sporting CP
18 maio, 2023

Capitão verde e branco está no Sporting CP há 21 anos

João Matos renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. O capitão da equipa principal de futsal verde e branca está no Clube há 21 anos e não vai ficar por aqui, voltando a confirmar que está no sítio certo para continuar a ser feliz e continuar a conquistar os principais títulos da modalidade.

“Nunca escondo que o Sporting CP é o clube do meu coração e que aqui me sinto mesmo em casa, não por me sentir acomodado, mas sim pelo Clube, pelas pessoas, pelos adeptos, pela dinâmica de treino e por aquilo que se vive aqui dentro. Estou bem aqui e não procuro uma segunda alternativa, não só pelo lado competitivo e por ter a oportunidade de ganhar os principais títulos da modalidade, mas sobretudo por ter a oportunidade de viver momentos como os que já vivi no Altice Arena, no Pavilhão Paz e Amizade, no Pavilhão de Odivelas e agora no João Rocha. A adrenalina e a emoção que sinto não tem preço e sei que só posso sentir isto jogando no Sporting CP e jogando ao mais alto nível. Espero que esta nova ligação venha trazer mais títulos, mais adrenalina e mais felicidade”, começou por dizer João Matos após a assinatura do novo contrato, que assinou ao lado dos membros do Conselho Directivo Leonino, Miguel Afonso e Rodrigo Pais de Almeida, acrescentando: “Sinto-me muito bem aqui, sinto-me muito acarinhado e com a mesma vontade de continuar a dar tudo pelo Sporting CP. Enquanto as duas partes assim quiserem, assim continuaremos”.

“Cada contrato é um contrato, mas a alegria que sinto sempre é como se fosse o primeiro. Os objectivos e a ambição continuam a ser os mesmos. Para mim, é um grande orgulho e uma alegria muito grande prolongar o meu vínculo com o Sporting CP. A minha ambição é sempre a mesma e passa por querer ganhar sempre, seja qual for a competição. Além de que quem está no Sporting CP está, obviamente, para ganhar títulos”, disse ainda João Matos, que soma cerca de 700 jogos e 37 troféus de Leão ao peito, entre eles duas UEFA Futsal Champions League e dez Campeonatos Nacionais, sublinhando que não quer ficar por aqui: “Já conquistei os troféus todos e tenho agora uma nova oportunidade para voltar a conquistar tudo. Sou competitivo há 20 e tal anos, é assim que vivo o desporto e a alta competição. Quem anda nesta vida sabe perfeitamente que quando não se conquista títulos é porque se está no lugar errado, mas aqui conquista-se e tem de ser assim constantemente quer pela grandeza do próprio Clube, quer pela massa associativa”.

Pela longa carreira que tem, somando também com as cores de Portugal dois Europeus, um Mundial e uma Finalíssima Intercontinental, João Matos é um exemplo a seguir para os mais novos, mas confessou que no Sporting CP todos são uma referência porque todos têm algo a acrescentar: “Tenho noção de que sou uma referência por aquilo que me fazem chegar e porque sinto esse carinho, mas eu não me sinto assim. Para mim, o Zicky, que nasceu no ano em que vim para o Sporting CP, o Bernardo, o Tomás, o Diogo e outros tantos jovens que jogam connosco também são uma referência. Aprendemos todos uns com os outros e isso é mesmo verdade, não o digo da boca para fora. A mentalidade e a forma competitiva que eles apresentam também nos ensinam muito a nós mais velhos e é, precisamente, a ligação e a amizade que há entre as diferente gerações que tem dado tanto ao Sporting CP”.

O desejo é por isso que assim continue, também com o apoio dos Sportinguistas, a quem o capitão deixou uma promessa: “Eles conhecem-me perfeitamente. Não vou fugir daquilo que sou. Irei sempre dar a vida pelo Sporting CP, em cada lance e em cada jogo. Isso faz parte de mim. Irei sempre defender este clube ao máximo e vou ter sempre o compromisso e a dedicação ao mais alto nível para irmos atrás da glória”.

Miguel Afonso, vogal com o pelouro das modalidades, também falou após a renovação de João Matos dizendo-se muito satisfeito pela continuidade do capitão Leonino: “Estou muito feliz como membro das modalidades, mas sobretudo como Sócio do Sporting CP e acredito que toda a família Sportinguista sente, seguramente, o mesmo”.

“O João Matos é um menino da casa, veste de Leão ao peito há 21 anos, soma muitos títulos e muitas conquistas, mas mantém este lado fantástico de lutar em todos os jogos como se estivesse a lutar pelo primeiro título da carreira. É uma referência, um exemplo, um ídolo das bancadas e o Sporting CP precisa muito de ídolos. Portanto, este é, seguramente, um momento que deixa toda a família Sportinguista satisfeita”, justificou Miguel Afonso, acrescentando: “Ter no Clube alguém com esta história, que é um exemplo de dedicação e ambição permanentemente renovadas, é tudo o que nós devemos querer ter e preservar no Sporting CP nas diferentes modalidades”.