Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O preço da liderança!!!

Por Tito Arantes Fontes
03 Dez, 2020

Chegámos, na minha opinião, ao ponto em que sim, começam mesmo a preocupar-se connosco… estávamos “mortos” e – afinal – estamos vivos! E bem vivos!

Ganhámos no fim-de-semana, num jogo que parecia querer começar bem, se complicou logo no início quando sofremos um golo quase fortuito (que se veio a demonstrar ser mesmo fortuito… pois não mais sofremos um remate à nossa baliza!) e imediatamente vimos e sentimos o confirmar do ADN desta equipa: mantém o foco, exibe confiança, reitera a sua forma de jogar… sabe o que tem de fazer e como fazer! Empatámos pouco depois… e podíamos ter ido claramente a ganhar para intervalo se tivéssemos aproveitado uma das várias oportunidades que construímos durante essa primeira parte! Mas, desafortunados, incluindo com remates estrondosos na barra (o primeiro uma cabeçada do Šporar e o segundo num extraordinário pontapé do Pote!), fomos sofrendo até Rúben Amorim “mexer” na equipa… e ter influenciado decisivamente o aparecimento do que tanto queríamos: o golo da vitória! E chegou… mais uma vez através do nosso Pedro Gonçalves, o “pote de ouro” que estava cá em Portugal, que não deu azo a “novelas apalhaçadas” e que – de modo decisivo – se afirmou já como o melhor jogador do nosso campeonato nacional!

Terminado o jogo… bom, terminado o jogo chegou de imediato o coro de “cientistas da bola” que se corroem afundados em inveja com as vitorias do Sporting CP e o seu exemplar início de época! Assistimos, pois, a um espectáculo degradante… na busca permanente dos “favorecimentos” com que o Sporting CP tenha sido eventualmente “brindado”… a verdade é que frases que ouvimos noutros jogos e com outros intervenientes de cores “celestiais” ou “diabólicas” foram rápida e imediatamente esquecidas… ah, para onde foram os “raciocínios” sobre “mãos” fortuitas, ressaltos de bola imprevisíveis?... tudo se perdeu, tudo se esqueceu… o que antes se disse sofreu agora “tratos de polé”… foi a triste constatação de que para este tipo de gente tudo vale… vale sempre tudo! Porque “eles” nada disseram, muito pelo contrário, no momento do maior “roubo” deste campeonato… o penálti a favor do Sporting CP no jogo com o FC Porto e que foi, ao arrepio das regras e da verdade desportiva, “invertido” e escamoteado pelo tal de VAR! Ou seja, fomos escandalosamente prejudicados nesse jogo, à vista de todos… e nessa altura “eles” logo mostraram ao que vinham e qual a sua “missão”: difundir “hossanas” ao “poder bicolor” e atacar, massacrar em tudo quanto tenha a ver com o Sporting CP!

Chegámos, na minha opinião, ao ponto em que sim, começam mesmo a preocupar-se connosco… estávamos “mortos” e – afinal – estamos vivos! E bem vivos! Ora essa preocupação vai-se “agigantar”… e temos de estar preparados e unidos! Vão querer atacar-nos com tudo! Temos consciência de que temos de continuar com os “pés no chão”, jogo a jogo. Com humildade. Com trabalho! E com o apoio de todos. E todos é mesmo de todos! Nisto temos de estar unidos! Nisto é o Sporting CP que está em causa! Os “dias difíceis” estão a chegar… rapidamente! E vamos mesmo ser “atacados”… cada vez mais, por todos e por todos os lados! É o preço da liderança!

ATÉ MORRER!!! EU SOU SPORTING!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!