Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Arquivo Sporting CP

Sporting CP associa-se à iniciativa "Shine Green for 22q13"

Por Sporting CP
21 Out, 2021

​Leões vão iluminar o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha de verde

O Sporting Clube de Portugal continua a fazer jus ao carácter solidário que o diferencia. O emblema Leonino vai iluminar o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha de verde, entre as 19h00 e as 24h00 desta sexta-feira, juntando-se assim ao Dia Internacional da síndrome de Phelan-McDermid, doença com menos de 30 casos reportados em Portugal por falta de diagnóstico.

Esta iniciativa, que desde 2018 tem vindo a pintar de verde câmaras, monumentos, edifícios e locais emblemáticos em vários países um pouco por todo o Mundo, visa gerar um maior grau de sensibilização sobre a importância da detecção precoce desta síndrome.

Esta doença rara não tem cura ou tratamento específico, o que faz com que poucos adultos consigam viver de forma independente. Os sintomas podem causar uma ampla gama de desafios médicos, intelectuais e comportamentais, e as características mais comuns são atraso cognitivo, ausência de fala, epilepsia, baixo tônus muscular, perturbação do espectro do autismo e alta tolerância à dor.

O Sporting Clube de Portugal associa-se, mais uma vez, a uma causa nobre, com o objectivo de oferecer esperança a estas e às demais crianças e adultos que fazem parte da comunidade de mais de sete mil doenças raras para as quais a maioria da sociedade não está sensibilizada.