Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: “Não há ambição maior do que usar este símbolo ao peito”

Por Sporting CP
16 Jan, 2020

Técnico confiante para o dérbi de sexta-feira frente ao SL Benfica

Na antevisão do dérbi desta sexta-feira frente ao SL Benfica, a contar para a 17.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, mostrou-se confiante na vitória, mas considerou que não há favoritos.

“Ambas as equipas têm 50% de hipóteses de vencer. Vamos querer muito atacar e ganhar, como sempre, e o adversário também vai à procura disso. Será um jogo aberto com ocasiões de golo e espero um encontro animado como aconteceu no clássico contra o FC Porto. Ainda assim, o meu desejo é ganhar, não falhar tantos golos e criar as mesmas ou mais oportunidades de golo para marcarmos mais do que o SL Benfica”, começou por dizer, garantindo depois que, a não ser que algo de extraordinário aconteça, Bruno Fernandes estará em campo.

“A única certeza que tenho é que o Bruno Fernandes vai estar presente. Preparámos o jogo com ele e treinou muito bem. É um jogador extraordinário, o melhor e mais valioso da Liga, já o era na temporada passada. Já ouvi quem dissesse que não vale o dinheiro de que se fala e é verdade, vale muito mais. Além de atacar melhor do que qualquer um no nosso país, ainda dá o máximo a defender. Não há nenhum jogador em Portugal que faça o que ele faz. Quando temos um atleta destes é normal que muitas equipas o queiram, mas acho que amanhã vai estar presente a não ser que aconteça uma catástrofe”, referiu.

Após revelar que Luís Neto já será opção para a partida, contrariamente a Luciano Vietto, que ainda não está apto, o técnico verde e branco analisou os pontos fortes do adversário

“O SL Benfica apresenta um contra-ataque muito forte, um ataque organizado bem elaborado e tem jogadores de elevada qualidade. Se bem me lembro, este é o ano em que mais investiram no plantel e têm várias opções. Ainda assim, nós também temos muitas e vamos apresentá-las amanhã”, assegurou.

Por fim, Silas considerou que a partida tem um significado especial para ambas as partes e sublinhou que o foco está na vitória.  

“Tanto para nós como para o SL Benfica, este jogo vale muito mais do que três pontos, independentemente da posição que cada uma das equipas ocupe. Queremos muito ganhar para diminuirmos a vantagem para eles, que já é considerável. Para nós, profissionais do Sporting CP, não há ambição maior do que usar este símbolo ao peito. Quem não tiver a ambição de carregar o Leão ao peito, esteja em posição estiver, não pode representar o Sporting CP. A nossa ambição tem de ser essa, querer sempre ganhar para reduzir a distância”, finalizou.