Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Reviravolta dá três pontos

Por Sporting CP
23 Mar, 2019

Leões ganharam por 5-3

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal deslocou-se este sábado a Ponte de Sor para disputar nova jornada da Liga Sport Zone, onde venceu um muito combativo Eléctrico FC por 5-3.

O SCP não começou bem a partida e o Eléctrico FC aproveitou-se desse facto para se adiantar no marcador, numa altura em que tinham passado nove minutos do apito inicial. Um minuto depois, João Matos, capitão da formação verde e branca, foi expulso, tornando as coisas mais complicadas para o lado dos Leões.

A dois minutos do intervalo, Dieguinho consegue empatar o encontro, levando assim o resultado equilibrado para o descanso.

No segundo tempo, o Eléctrico FC voltou a colocar-se em vantagem desde muito cedo: André Sousa defendeu uma grande penalidade, mas o árbitro mandou repetir e o atleta do Eléctrico FC não falhou. Dois minutos depois, Erick Mendonça colocou o marcador novamente em igualdade.

O final da partida foi frenético, com a equipa de Ponte de Sor bastante condicionada por ter atingido as cinco faltas muito cedo. Aos 34 minutos, o Eléctrico FC voltaria a colocar-se em vantagem, mas os Leões foram mais fortes e em dois minutos marcaram três golos. Dieguinho, que fez o hat-trick, e Cardinal deram desta forma a vitória à formação verde e branca.

Os Leões focam-se agora na final eight da Taça de Portugal, disputada em Gondomar, onde começam por jogar os quartos-de-final frente ao CF Os Belenenses.

 

 

Nuno Dias: "Esperamos um jogo difícil"

Por Sporting CP
22 Mar, 2019

Antevisão do treinador da equipa de futsal

Os tricampeões nacionais de futsal do Sporting Clube de Portugal deslocam-se ao recinto do Eléctrico FC em jogo referente à 10.ª jornada da fase regular da Liga Sport Zone (o SCP e o Eléctrico FC trocaram a ordem dos jogos do campeonato, com a primeira partida – relativa à 23.ª jornada – a ser disputada no Pavilhão João Rocha, no passado dia 28.11.2018) e Nuno Dias não está à espera de facilidades.
 
"Esperamos um jogo difícil contra uma equipa com características muito próprias. É uma formação agressiva no bom sentido, que corre bastante e luta até ao fim por todos os lances. Procura conseguir um bom resultado porque ainda não tem a posição definitiva em relação ao play off. Mas o mais importante continua a ser o que fazemos, o que jogamos, o nosso trabalho. É a única coisa que podemos controlar e estamos a fazê-lo bem. Estamos numa fase crescente", disse o técnico Leonino ao Jornal Sporting e à Sporting TV antes de garantir que o objectivo da equipa é continuar na senda das vitórias.
 
"A nossa preocupação é ganhar os jogos até ao fim da fase regular, mesmo que isso não seja suficiente para chegarmos ao primeiro lugar. O nosso papel é vencer todos os jogos. Se isso significar uma melhoria na classificação, melhor. Se não, não há-de ser por isso que o Sporting CP não vai cumprir os objectivos", frisou.
 
O Eléctrico FC - Sporting CP tem início às 16h00 deste sábado, 23 de Março, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor.

Deo: “Quando queremos algo verdadeiramente, nós conseguimos!”

Por Sporting CP
21 Mar, 2019

Eléctrico FC é o próximo adversário dos Leões

Os tricampeões da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal deslocam-se no próximo sábado, 23 de Março, a Ponte de Sor para disputar a 10.ª jornada da Liga Sport Zone contra o Eléctrico FC e Deo, ala verde e branco, espera uma partida bem disputada.

“É mais uma deslocação difícil, já jogámos algumas vezes contra esta equipa e estamos preparados para as dificuldades”, disse o jogador brasileiro ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Relativamente ao opositor, Deo sabe que os jogadores do Sporting CP têm de “ser inteligentes e ter muita atenção à equipa adversária” porque os atletas que a compõem “são rápidos e pressionam bastante”.

“Apesar de não dependermos só de nós, acreditamos que conseguimos acabar a fase regular em primeiro lugar, porque quando queremos algo verdadeiramente, nós conseguimos!”, finalizou.

O Eléctrico FC - Sporting CP irá disputar-se neste sábado, 23 de Março, às 16h00 no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, em Portalegre.

Futsal Leonino vence em Oliveira de Azeméis

Por Sporting CP
17 Mar, 2019

Jogo bem disputado terminou com vitória dos Leões

Os tricampeões de futsal do Sporting Clube de Portugal deslocaram-se, na tarde deste domingo, ao pavilhão do FC Azeméis em partida a contar para a 22.ª jornada da Liga Sport Zone, onde venceram por 5-1.

O Sporting CP iniciou o jogo em força e, aproveitando uma desconcentração defensiva do adversário, Rocha inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. No minuto quatro Cavinato dilatou a vantagem, com o FC Azeméis a reduzir a diferença aos 15 minutos, fazendo o 2-1.

Na segunda parte registaram-se várias oportunidades de golo para ambas as equipas, mas apenas o Sporting CP conseguiu concretizar com sucesso, marcando mais três golos. Novamente por Rocha, aos 35 minutos, e depois por Cardinal, que conseguiu bater o guarda-redes adversário em duas ocasiões nos últimos instantes da partida.

O Sporting Clube de Portugal encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa com menos dois pontos do que o primeiro classificado, continuando assim a perseguição pelo lugar que mais ambiciona.

Nuno Dias: “Estamos seguros daquilo que fazemos e valemos”

Por Sporting CP
16 Mar, 2019

Técnico de futsal verde e branco antevê mais um desafio

Os tricampeões de futsal do Sporting Clube de Portugal têm encontro marcado com o FC Azeméis neste domingo, 17 de Março, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Sport Zone.

Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, o treinador Leonino mostrou-se confiante e afirmou que “estamos seguros daquilo que fazemos e valemos, e também do que ainda somos capazes de fazer”.

Nuno Dias realçou que os Leões estão focados apenas naquilo que pretendem: “Preocupamo-nos cada vez menos com as intenções dos adversários, apesar de o FC Azeméis não estar na classificação que pretende”, o que importa realmente são “os nossos objectivos, aquilo que a equipa tem de fazer dentro de campo para conseguir bons resultados”.

Apesar de o Sporting CP não estar na posição classificativa que pretende, a equipa “continua a acreditar que é possível alcançar o primeiro lugar e, para isso, contamos com os nossos adeptos”. A última jornada foi um exemplo claro do apoio dos Sportinguistas, “mesmo jogando em casa e sendo teoricamente favoritos, perante um resultado negativo os nossos adeptos ajudaram-nos a dar a volta e é isso que pretendemos em Azeméis: a presença e o apoio deles”.

O FC Azeméis - Sporting CP terá lugar neste domingo, 17 de Março, às 15h30, no Pavilhão Municipal Dr. Salvador Machado em Oliveira de Azeméis.

Guitta: "É mais um jogo difícil"

Por Sporting CP
15 Mar, 2019

Futsal Azeméis é o próximo adversário dos Leões

Os tricampeões nacionais de futsal do Sporting Clube de Portugal deslocam-se ao recinto do Futsal Azeméis neste domingo para a 22.ª jornada da fase regular da Liga Sport Zone e Guitta, guarda-redes Leonino, não espera facilidades.
 
"A preocupação é a de fazer um bom jogo. É mais uma partida difícil porque contra o Sporting CP todos dão o máximo. Queremos ganhar bem para terminarmos a fase regular sem termos mais algum empate ou derrota", contou o internacional brasileiro ao Jornal Sporting e à Sporting TV.
 
"Eles jogam em casa e querem a vitória. A nossa mentalidade tem de ser essa. Esperamos um jogo difícil e temos de o tornar fácil", acrescentou.

Por fim, Guitta revelou esperar muito apoio Sportinguista. "Todo o apoio é muito importante. Não tenho dúvidas de que vai ser mais um jogo com bastantes adeptos", referiu.
 
O jogo entre Futsal Azeméis e Sporting CP realiza-se neste domingo, 17 de Março, às 15h30 no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Apostar na formação: o ADN do Leão

Por Sporting CP
15 Mar, 2019

Sporting CP reforça laços com cinco atletas até 2024

Bernardo e Tomás Paçó, Sévio Marcelo, Zicky e Hugo Neves, atletas sub-20 de futsal do Sporting Clube de Portugal renovaram a sua ligação com o Clube até 2024.

O sentimento é comum a todos os jovens jogadores, que sentem bastante orgulho pela aposta do Clube Leonino em cada um deles.

O objectivo de todos é só um: chegar à equipa principal e jogar com os seus ídolos. Hugo Neves, que vem crescendo desde a Academia de Futsal Leonina, tem como “referência Dieguinho”, desejando um dia jogar lado a lado com o internacional brasileiro.

Também os gémeos Bernardo e Tomás Paçó, que estão presentes no Clube de Alvalade desde os infantis, ocupando as posições de guarda-redes e de fixo respectivamente, referem que, tal como os colegas “querem ganhar tudo o que têm para ganhar”, com o campeonato a ser o primeiro objectivo, onde a sua equipa ocupa o primeiro lugar.

Esta é assim mais uma aposta do SCP nas pérolas da formação, sendo esta um dos pilares fundamentais do Sporting Clube de Portugal.

Nuno Dias: "Merecíamos um resultado mais dilatado"

Por Sporting CP
09 Mar, 2019

Declarações do técnico no final do Sporting CP - Leões de Porto Salvo

A equipa de futsal do Clube de Alvalade bateu o Leões de Porto Salvo por 5-4 e Nuno Dias realçou o espectáculo produzido pelos dois conjuntos.
 
"Foi um bom espectáculo para quem assistiu. Muitos golos, golos bem trabalhados e de belo efeito. Uma moldura humana de quase 2000 espectadores. Quem assistiu, deve ter gostado", começou por dizer o treinador aos jornalistas, explicando que o Sporting CP merecia um resultado mais satisfatório.
 
"Pelo que produzimos, merecíamos um resultado mais dilatado. O jogo não decorreu como esperávamos, mas também por mérito do Leões de Porto Salvo. No entanto, merecíamos um resultado mais volumoso, com números mais alargados. Seria mais justo, tendo em conta as nossas oportunidades", frisou.
 
Por fim, Nuno Dias agradeceu a presença dos muitos Sportinguistas que se deslocaram ao Pavilhão João Rocha.
 
"Mais uma vez, marcaram presença e ajudaram-nos em alturas do jogo em que não estávamos tão fortes e com dificuldades em passar para a frente do marcador. Ajudaram-nos e deram-nos forças para dar a volta e conseguir uma boa vitória. Mais uma vez, agradeço aos nossos adeptos pela forma como nos apoiaram. Podem acreditar nesta equipa", concluiu.

Duelo intenso de Leões ganho pelos de Alvalade

Por Sporting CP
09 Mar, 2019

Jogo difícil terminou com triunfo dos tricampeões nacionais

Com mais de 1700 espectadores no Pavilhão João Rocha, o Sporting Clube de Portugal derrotou o Leões de Porto Salvo por 5-4 para a 21.ª jornada da Liga Sport Zone.
 
A partida foi recheada de emoção e incerteza quanto ao vencedor, tendo o Sporting CP começado melhor. O conjunto de Alvalade chegou facilmente ao 2-0 graças aos golos de Cavinato (6 minutos) e Pany Varela (8 minutos), mas a equipa do concelho de Oeiras empatou ao facturar duas vezes num minuto. Apesar do sentido único do encontro e do domínio Sportinguista, o resultado ao intervalo estava fixado nos 2-2.

No segundo tempo, o Leões de Porto Salvo até esteve a vencer, mas João Matos e Alex Merlim colocaram o Sporting CP novamente na frente (4-3). Os visitantes não desistiram, fizeram o 4-4 e foi preciso Cavinato bisar para o 5-4 aparecer e perdurar até ao fim dos 40 minutos.
 
Na próxima jornada, o SCP defronta o Futsal Azeméis na condição de visitante.

 
Campeões entregam troféu
 
Depois de ter estado a apoiar a formação de hóquei em patins no jogo contra o SK Germania Herringen, a equipa de iniciados de futsal – que conquistou o Campeonato Distrital na manhã deste sábado ao bater o SL Benfica por 7-2 –, entrou na quadra do Pavilhão João Rocha durante o intervalo do Sporting CP - Leões de Porto Salvo para entregar o troféu ao Clube.
 
Miguel Afonso, vogal do Conselho Directivo, e Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, receberam a taça das mãos de Vicente Alves, campeão dos sub-15 do futsal de Alvalade. Os jovens Leões foram ovacionados pelos muitos Sportinguistas presentes no pavilhão.

Iniciados de futsal conquistam Campeonato Distrital

Por Sporting CP
09 Mar, 2019

Sporting CP não teve dificuldades em golear o rival SL Benfica

A equipa de iniciados (sub-15) de futsal do Sporting Clube de Portugal conquistou neste sábado o Campeonato Distrital ao bater o SL Benfica por 7-2 no Pavilhão João Rocha. Os Leões foram muito superiores às águias e acabaram com as dúvidas logo no segundo jogo da final, descartando uma eventual terceira partida.

O primeiro tempo foi o mais equilibrado, mas foi o Sporting CP a adiantar-se no marcador. Diogo Silva, aos 7 minutos, fez o tento inaugural do encontro e estabeleceu o resultado ao intervalo.

O SL Benfica apareceu na segunda parte com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e chegou ao 1-1 logo nos instantes iniciais, mas Vicente Alves reestabeleceu a vantagem verde e branca poucos segundos depois. O domínio Leonino fez-se sentir nos momentos que se seguiram e o 4-1 surgiu com dois golos de rajada de Tiago Macedo e André Cunha.
 
Até ao final, o SCP continuou a ser superior e aumentou a diferença no marcador com naturalidade. Bruno Maior, duas vezes, e Diogo Silva facturaram, tendo o SL Benfica marcado o segundo pelo meio. No final, 7-2 e grande festa na casa das modalidades do emblema de Alvalade, com os jovens Leões a levantarem o troféu do Campeonato Distrital.

Páginas

Subscreva RSS - Futsal