Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Foto Pedro Zenkl

Goleada mantém liderança isolada

Por Sporting CP
23 Fev, 2020

Sporting CP vence CRC Quinta dos Lombos (0-7)

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, na deslocação à quadra do CRC Quinta dos Lombos em jogo 18.ª jornada da Liga Placard. 0-7, uma goleada sem contestação, que mantém os Leões na primeira posição da tabela de forma isolada.

Ainda assim, a goleada só se tornou expressiva na segunda metade, isto porque ao intervalo os comandos de Nuno Dias venciam apenas por 0-2 com golos de Pany Varela e Cavinato.

Na segunda parte, a jogar com a vantagem no marcador, a formação Leonina acabou então por golear com golos de Pauleta, Erick Mendonça, João Matos, Rocha e Taynan.

O Sporting CP volta a jogar no próximo domingo, às 20h45, no Pavilhão João Rocha diante do Viseu 2001.

Foto Pedro Zenkl

Nuno Dias: “Apenas a vitória interessa”

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Antevisão da partida deste domingo frente ao CRC Quinta dos Lombos

Na antevisão da partida deste domingo frente ao CRC Quinta dos Lombos, referente à 18.ª jornada da Liga Placard, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, perspectivou um encontro de máxima dificuldade para o emblema de Alvalade e recordou o embate da primeira volta.

“Esperamos um jogo difícil frente a um adversário que está em terceiro lugar. Está a atravessar um bom momento e na primeira volta tirou-nos pontos. Não queremos que isso volte a acontecer porque o objectivo é manter a liderança. Apesar de reconhecermos mérito ao adversário e naquilo que tem sido o seu percurso no campeonato, queremos ficar em primeiro lugar e apenas a vitória interessa”, começou por dizer, analisando depois a equipa de Carcavelos.

“O CRC Quinta dos Lombos tem muitos jogadores jovens, sendo que quase todos passaram até pela formação do Sporting CP. São muito atrevidos, correm bastante e tornam o jogo menos organizado. Jogam muitas vezes em situação de contra-ataque, estão sempre disponíveis e nunca dão um lance como perdido. Têm mantido essas características e temos de estar preparados para um jogo agressivo, vivo, de transição e em que os atletas vão lutar por todas as bolas. Encaramos este encontro como complicado, mas temos noção do nosso valor e do que temos de fazer para vencer”, referiu.

Por fim, Nuno Dias comentou ainda o facto do sorteio da Taça de Portugal ter ditado o SL Benfica como o primeiro adversário dos Leões na final eight da competição.

“É um dérbi com um adversário difícil, mas para vencermos a competição temos de triunfar em três jogos, não apenas frente ao SL Benfica. Quando chegar esse momento pensaremos nos encarnados. Se conseguirmos ultrapassar esse primeiro obstáculo, pensaremos no segundo e assim sucessivamente. Ainda assim, é quase uma final antecipada. (…) São de facto as duas equipas mais fortes, disso ninguém tem dúvidas, mas os jogos da Taça de Portugal são diferentes e há sempre muita emoção à sua volta”, finalizou.

Leoas empatam diante do GCR Nun’Álvares

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Cinco golos para cada lado, hat-trick de Kika

 A equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal empatou, neste sábado, a cinco bolas diante do GCR Nun’Álvares em jogo da terceira jornada da fase de apuramento do campeão nacional.

Débora Lavrador, Cátina Morgado e Kika, com um hat-trick, foram as autoras dos golos Leoninos.

As Leoas voltam a jogar no próximo sábado, às 18h00, no Pavilhão João Rocha frente ao Santa Luzia FC.

Léo: "Estamos à espera de um jogo muito intenso"

Por Sporting CP
21 Fev, 2020

Sporting CP defronta CRC Quinta dos Lombos no domingo

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 14h20, em casa do CRC Quinta dos Lombos em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional.

Léo não espera facilidades, mas está confiante para esta partida.

“O CRC Quinta dos Lombos é uma equipa muito forte e tem vindo a fazer resultados muito interessantes no campeonato. Empatou connosco em nossa casa, por isso precisamos de ter muito cuidado com este adversário”, disse, acrescentando: “Jogar contra nós dá sempre uma motivação especial aos nossos adversários, por isso temos de estar sempre preparados. No último jogo em que os defrontámos empatámos 5-5, portanto neste encontro penso que eles vão apresentar-se ainda mais fortes, até porque vão jogar em casa”.

Quanto ao primeiro lugar da tabela, que os Leões alcançaram recentemente, Léo garantiu que a equipa não o quer deixar escapar. “Agora que conseguimos a liderança do campeonato este jogo será também uma prova para não o deixarmos escapar”, disse, reforçando que a formação verde e branca está motivada e pronta para sair vitoriosa de mais esta partida: “Estamos à espera de um jogo muito intenso, mas estamos bem preparados para isso. O nosso objectivo é, pelo menos, estar em todas as finais de todas as competições e, claro, vencer. É para isso que trabalhamos tanto todos os dias”.

Foto Pedro Zenkl

Dérbi nos quartos-de-final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
19 Fev, 2020

Sorteio realizou-se esta quarta-feira

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o SL Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras. O jogo está marcado para o próximo dia 12 de Março, quinta-feira, e a final eight vai ter lugar no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

O dérbi é o jogo grande dos quartos-de-final da competição, que vão ainda contar com os duelos Portimonense SC vs. Eléctrico FC, AD Modicus vs. CR Leões de Porto Salvo e SC Braga vs. ACD Ladoeiro. As meias-finais jogam-se no sábado, 14 de Março, e a final acontece no domingo, 15 de Março.

Foto Pedro Zenkl

Futsal feminino fora da Taça

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Leoas não conseguiram bater o Santa Luzia FC

A equipa feminina de futsal deslocou-se este sábado a casa do Santa Luzia FC, em Viana do Castelo, para disputar o acesso à final four da Taça de Portugal, e perderam com 4-3 a ser o resultado final.

Com um golo de Cátia Morgado a inaugurar o marcador, o Sporting CP saiu para o intervalo em vantagem (0-1), mas a equipa adversária entrou melhor no segundo tempo e marcou três golos seguidos.

As Leoas conseguiram reduzir por via de Cátia Tavares e Débora Venâncio, conseguindo chegar ao empate e levando as equipas a prolongamento para decidir quem continuaria na competição.

Aos cinco minutos do tempo extra, contudo, o Santa Luzia FC conseguiu converter um livre directo e colocar-se em vantagem, fazendo o 4-3 que se manteve até ao apito final e que deixou o Sporting CP de fora da Taça de Portugal.

Foto Pedro Zenkl

Nuno Dias: “Foi um jogo difícil”

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Reacção à passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal

No rescaldo do triunfo frente à AD Fundão, que garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos Leões.

“Foi um jogo difícil, de acordo com o que estávamos à espera. A AD Fundão é uma equipa organizada, com bons jogadores e que colectivamente é forte, ainda por cima em casa. Estávamos cientes das dificuldades que iríamos encontrar, mas estivemos muito concentrados no jogo e mesmo quando perdemos a vantagem a dois minutos do fim e a AD Fundão chegou ao empate, nunca desistimos ou desesperámos para alcançar um resultado melhor. Mantivemo-nos sempre serenos, o que foi importante para que no prolongamento conseguíssemos chegar à vantagem, mesmo jogando 17 minutos e todo o prolongamento com cinco faltas. Ao não recuarmos a linha defensiva, nunca permitimos que a AD Fundão tivesse posse de bola. Os jogadores estão de parabéns”, começou por dizer, destacando depois o papel de Rocha que assinou três dos quatro golos dos Leões.  

“É importante para o Rocha aparecer nestes momentos para que perceba que tem uma importância muito grande no nosso jogo quando está bem. Hoje ajudou-nos bastante e não foi só pelos golos, mas também pela forma como atacámos com ele. Outro ponto importante foi como defendemos com bola quando ele estava em campo. Permitiu-nos manter a posse de bola aguentando cargas físicas, esteve muito bem. É isso que esperamos dele daqui para a frente. Ainda assim, é injusto destacar apenas o Rocha porque todos os outros estiveram a um bom nível e só com todos é que era possível hoje termos saído daqui com o objectivo alcançado”, finalizou.

Foto Pedro Zenkl

Triunfo sobre a AD Fundão no prolongamento

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Futsal garante passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal foi a casa da AD Fundão vencer por 2-4 e, dessa forma, garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Com Gonçalo Portugal, Léo, Pauleta, Cavinato e Pany Varela no cinco inicial, os Leões foram a primeira equipa a criar perigo junto da área contrária. Ainda assim, na resposta, a formação da casa ficou perto de inaugurar o marcador mas a bola embateu no poste do guarda-redes verde e branco.

O primeiro golo da partida surgiria aos sete minutos por intermédio de Rocha mas, mesmo assim, os comandados de Nuno Couto não baixaram os braços e pouco tempo depois protagonizaram um lance caricato com um remate que acabou por embater nos dois postes da baliza defendida por Gonçalo Portugal.

Num jogo bastante equilibrado, aos 18 minutos, a AD Fundão fez o golo do empate através de Peléh, resultado com que as duas equipas recolheram aos balneários.

No regresso para o segundo tempo, pouco depois do apito inicial, Rocha bisou na partida numa recarga que não deu hipóteses ao guardião da casa depois de um primeiro remate que embateu no poste. Estava assim reposta a vantagem no marcador para o emblema de Alvalade.  

Depois de algumas ameaças, já muito perto do fim do tempo regulamentar, David Gomes fez o 2-2 para a AD Fundão e obrigou os Leões a discutir a passagem aos quartos-de-final no prolongamento.

Com apenas três minutos jogados do tempo adicional, o Sporting CP voltou a colocar-se na frente através de Rocha que assinou um hat-trick e deu alguma tranquilidade aos Leões. Ainda antes do interregno, depois de uma excelente jogada do conjunto verde e branco, Alex fez o 2-4 e acabou com as dúvidas em relação ao vencedor do encontro.

Até ao final, mesmo com a AD Fundão a jogar com guarda-redes avançado, o resultado não voltou a sofrer alterações e a equipa de Nuno Dias garantiu a passagem à próxima fase da Taça de Portugal.  

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: "Não queremos ser nós os surpreendidos"

Por Sporting CP
14 Fev, 2020

Leões jogam no Fundão este sábado

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste sábado, ao Fundão para defrontar a AD Fundão em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Na antevisão a esta partida, Nuno Dias deixou elogios ao adversário, chamando a atenção para as surpresas da Taça de Portugal: “É um jogo a eliminar, alguém vai ficar pelo caminho. Às vezes há surpresas e não queremos ser nós os surpreendidos. A AD Fundão está em crescendo de qualidade de jogo e também melhorou o plantel no decorrer do tempo. Temos de estar em alerta”.

“Eles criam-nos sempre muitas dificuldades e, sendo um jogo de Taça de Portugal, temos mesmo de estar atentos para não termos uma surpresa”, sublinhou, reforçando: “A qualidade deles é superior ao que diz a classificação do Campeonato Nacional. São equipa de play-off e acredito que ainda lá vão chegar. A AD Fundão tm jogadores com muita qualidade e tem muitas soluções para as várias posições”.

“Sabemos destas dificuldades e temos de estar preparados para elas”, referiu, apontando ao objectivo do Sporting CP: “O nosso objectivo é vencer tudo e nesta época já não vai dar. Restam-nos duas competições e vamos lutar por elas”.

Na mesma ocasião, o treinador verde e branco falou da semana de trabalho após o Sporting CP subir ao primeiro lugar do Campeonato Nacional: “A motivação é a mesma, mesmo que não estivéssemos no primeiro, porque queremos sempre lá chegar e trabalhamos para estar sempre em primeiro. Estamos satisfeitos, claro, sabendo que não se define nada no final da fase regular, mas gostamos sempre de andar em primeiro”.

Foto Mário Vasa

Gonçalo Portugal: "A equipa está motivada"

Por Sporting CP
13 Fev, 2020

Leões deslocam-se ao Fundão este sábado

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste sábado, ao Fundão para defrontar a AD Fundão em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Gonçalo Portugal não espera facilidades, mas na antevisão a esta partida deu conta da confiança verde e branca: “A equipa está motivada [depois de chegar à liderança do Campeonato Nacional]. Foi um bom jogo para dar o clique para o que aí vem, esse jogo valeu três pontos e o próximo vale a passagem à próxima fase da Taça de Portugal. Por isso, vai ser ainda mais importante do que o de domingo”.

“A Taça de Portugal é pródiga em surpresas e não queremos ser nós os surpreendidos”, disse, admitindo que não será um jogo fácil: “A AD Fundão vai-nos criar muitas dificuldades. Já fomos lá esta temporada e ganhámos, mas não foi fácil e eles estão melhor agora. A classificação no Campeonato Nacional [12.º lugar] não espelha a qualidade deles”.

Páginas

Subscreva RSS - Futsal