Tomás Paçó: "Temos de ser muito intensos"
28 Nov, 2025
Futsal recebe o CR Leões de Porto Salvo às 20h00 deste Sábado
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado, às 20h00, o CR Leões de Porto Salvo, em partida referente à 11.ª jornada da Liga. Depois de dois jogos fora de casa de grande nível, tanto no campeonato como na UEFA Futsal Champions League, o conjunto verde e branco regressa a casa determinado a manter a consistência exibicional.
Em antevisão à partida, Tomás Paçó começou por reflectir sobre a resposta da equipa ao resultado menos positivo frente ao Eléctrico FC, no último jogo disputado no Pavilhão João Rocha.
"Nestes últimos jogos, a equipa quis dar uma resposta ao resultado menos positivo que tivemos e acho que o fizemos. Agora é continuar a ganhar confiança. Estamos a passar por um momento muito bom. Acho que estamos num momento muito bom há já muito tempo e não é por termos tido aquela derrota que podemos dizer que estávamos a passar por um mau momento. Foi um percalço, mas respondemos muito bem", disse o internacional português, que deixou também elogios ao CR Leões de Porto Salvo.
"Sabemos que vamos enfrentar uma equipa com muita qualidade, que está a fazer um bom campeonato", analisou, recordando que o adversário tem tradição de se superar nos jogos grandes. O caminho para a vitória, esse, está bem definido.
"É uma equipa que gosta muito de manter a sua forma de jogar, mesmo contra equipas que, em teoria, são superiores. É muito bem organizada e intensa. Nós temos de ser aquilo que somos sempre: muito intensos, temos de mandar no jogo e conseguir que cada um dê aquilo que sabe fazer de melhor em campo", apontou o fixo Leonino.
Em Famalicão, na última ronda da Liga, Tomás Paçó viveu um momento especial - e, em declarações aos meios verdes e brancos, reconheceu a igual honra e responsabilidade dessa escolha de Nuno Dias.
"A primeira vez que fui capitão foi o ano passado, no decorrer do último jogo da final, que não correu muito bem, e estava com esse sabor meio amargo. Em Famalicão foi a primeira vez que comecei um jogo como capitão e foi um orgulho enorme entrar em campo como capitão do Sporting CP e dos rapazes que tenho aqui. É bastante fácil porque temos um grupo muito bom, mas há muito orgulho e muita responsabilidade também", revelou.
A fechar, o camisola 4 deixou um apelo para que os Sportinguistas voltem a encher o Pavilhão João Rocha.
"Continuem a vir aos nossos jogos. Sabemos que temos de dar espectáculo dentro de campo, sabemos que temos de fazer boas exibições, não só para alcançar bons resultados, mas para trazer mais pessoas ao Pavilhão, para verem o nosso jogo e verem esta modalidade. Pensamos muito nisso e queremos trazer muita gente a assistir aos jogos. Espero contar com o vosso apoio e encher a bancada", sentenciou.

