Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Eléctrico pela frente nas duas Taças

Por Sporting CP
12 Dez, 2018

Novidades para a equipa de futsal do Sporting CP

Realizou-se esta quarta-feira o sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futsal, a primeira fase em que o Sporting Cp entra em prova. Os tricampeões nacionais vão defrontar o Eléctrico, clube do primeiro escalão, fora de casa. Todos os jogos desta quarta eliminatória estão agendados para 26 de janeiro de 2019. 

Ficou também definido o calendário da Taça da Liga da modalidade, onde o Sporting também vai encontrar o Eléctrico nos quartos-de-final. A prova vai-se disputar em Sines no início de 2019 e o primeiro jogo dos jogadores de Nuno Dias está marcado para o próximo dia 11 de janeiro.

Os Leões já encontraram a equipa de Ponte de Sor esta temporada, tendo vencido por 6-3 no Pavilhão João Rocha.

Sporting vence embate difícil

Por Sporting CP
09 Dez, 2018

Alex e Léo marcaram os golos leoninos

O Sporting CP venceu o Rio Ave, na tarde deste domingo, em partida a contar para a 13.ª jornada da Liga Sport Zone. 

O desafio antevia-se menos difícil do que na realidade foi. Alex abriu o marcador logo aos três minutos, numa altura de clara superioridade da equipa leonina; passados dez minutos, Léo ampliou a vantagem, fazendo assim o 2-0, resultado que vigorou até ao intervalo. Antes do primeiro tempo terminar, houve ainda oportunidade de Gonçalo brilhar, ao defender uma grande penalidade, após falta de André Sousa.

A segunda parte começou com o Sporting a procurar aumentar o marcador, mas sem a eficácia desejada. A partida tornou-se um pouco mais agressiva, onde o Rio Ave tentou pressionar os leões, e foi num desses casos que acabou por reduzir a desvantagem, por infelicidade de Léo, que marcou auto-golo.

A formação verde e branca passou assim o teste frente ao lanterna vermelha, tendo agora em vista o dérbi lisboeta contra o Belenenses. 

Sporting nomeado para Melhor Clube do Mundo de Futsal

Por Sporting CP
08 Dez, 2018

E Nuno Dias para Melhor Treinador de Clubes do Mundo

O Sporting foi nomeado para o prémio de Melhor Clube do Mundo de Futsal pelo Futsal Planet.

Mas há mais: depois de Guitta ter visto o seu nome nos nomeados para o Melhor Guarda-redes do Mundo foi a vez de Nuno Dias ficar a saber que está entre os dez escolhidos para o prémio de Melhor Treinador de Clubes do Mundo.

Os vencedores serão divulgados no último dia de 2018. De recordar que os espanhóis do Movistar Inter venceram as três edições anteriores.

Lista dos dez clubes nomeados para o prémio de Melhor Clube do Mundo de Futsal:

Sporting Clube de Portugal (POR)
Associação Carlos Barbosa de Futsal (BRA)
Club Atlético San Lorenzo de Almagro (ARG)
Clube Esportivo e Recreativo Atlantico Erechim (BRA)
Leoas Da Serra (BRA) - futsal feminino
Magnus Futsal (BRA)
Mes Sungun Varzaghan FSC (IRN)
Movistar Inter Fútbol Sala (ESP)
Pato Futsal (BRA)
Thai Son Nam FC (VIE)

Nuno Dias: "Um Sporting à imagem do que já habituou os adeptos"

Por Sporting CP
08 Dez, 2018

O futsal verde e branco recebe o Rio Ave pelas 17h30 de domingo no Pavilhão João Rocha

Apesar do favoritismo e de considerar que o Sporting vai estar a um bom nível, Nuno Dias considera que o Rio Ave vai dificultar a vida dos tricampeões nacionais na 13ª jornada da Liga Sport Zone.
 
"Vamos esperar um Sporting à imagem do que já habituou os nossos adeptos. Uma equipa competitiva, forte, que gosta de fazer boas exibições e bons resultados com dinâmica na movimentação, com o objectivo claro de fazer um bom resultado. Do Rio Ave esperamos as dificuldades inerentes a uma equipa que tem jogadores com muita boa experiência e que não está a fazer um bom campeonato. Mas mudou de treinador há pouco tempo e certamente quer atingir os objectivos", disse o técnico ao Jornal Sporting e à Sporting TV.
 
Nuno Dias referiu ainda que a nomeação de Guitta para melhor guarda-redes do mundo "é um reconhecimento da qualidade" do brasileiro e falou sobre os 300 jogos a que chegou ao serviço do Sporting. "Mais importante do que fazer 300 jogos é o que alcançámos e conseguimos neste período. Há números extremamente interessantes. Estou feliz por ter alcançado esta marca", contou.
 
Por fim, Nuno Dias explicou que a presença dos adeptos Leoninos é essencial nos jogos do hóquei em patins, futsal e futebol. "No domingo vai ser uma daquelas tardes, noites de que ouvimos falar tantas vezes e de que os Sportinguistas gostam. É uma tarde de Sporting e o que desejo é que os adeptos apareçam para apoiar as modalidades e que encham o estádio para mais uma vitória com o Aves", concluiu.

João Matos: "É um dia de Sporting"

Por Sporting CP
07 Dez, 2018

O Sporting-Rio Ave joga-se este domingo no Pavilhão João Rocha

Os bicampeões nacionais de futsal do Sporting entram em campo este domingo para defrontar o Rio Ave pelas 17h30 em jogo para a Liga Sport Zone. Para João Matos, o jogo não vai ser fácil apesar da posição que o adversário ocupa na tabela classificativa.

"Vamos estar preparados para uma equipa que tem qualidade individual. Não está a atravessar um bom momento e não há nada melhor do que dar a volta aos maus resultados contra o Sporting", disse o capitão ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

João Matos fez ainda o apelo aos adeptos para estarem presentes em Alvalade durante todo o dia, podendo assistir ao hóquei em patins às 15h00, ao futsal às 17h30 e ao futsal às 20h00. "Estão todos convidados. É um dia de Sporting, à antiga. Para reunir a família Leonina, convivermos com o nosso ADN", frisou.

Guitta nomeado para melhor guarda-redes do Mundo

Por Sporting CP
06 Dez, 2018

Leão está entre os 10 candidatos a vencer o prémio

Guitta, guarda-redes de futsal leonino, está nomeado para Melhor Guarda-Redes do Mundo, numa iniciativa levada a cabo pela Futsal Planet. 

O guardião verde e branco consta numa lista com outros nove nomes, sendo o único representante de um clube português nesta categoria.

O vencedor será conhecido dia 31 de Dezembro, na gala UMBRO Futsal Awards, que premeia os melhores jogadores do mundo de futsal do ano. 

Nuno Dias chegou aos 300 jogos pelo Sporting

Por Sporting CP
03 Dez, 2018

Treinador leonino cumpriu este feito frente ao Viseu 2001

Nuno Dias, treinador do futsal do Sporting, cumpriu no passado sábado o jogo número 300 ao comando da equipa leonina.


O líder verde e branco é um dos treinadores com maior número de conquistas: em 35 títulos da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias venceu 18; conta com 254 vitórias, o que corresponde a 85% de sucesso; sob o seu comando foram marcados 1505 golos e não sofreu nenhum tento em 67 partidas.


O treinador leonino festejou este número com uma vitória em Viseu, por 8-3, depois de já ter garantido a fase UEFA Futsal Champions League. 

 

UEFA Futsal Champions League para decidir em Almaty

Por Sporting CP
03 Dez, 2018

Miguel Albuquerque garantiu não ter sido "apanhado de surpresa"

A UEFA anunciou esta segunda-feira que a final-four da UEFA Futsal Champions League se vai realizar em Almaty, no Cazaquistão. Com o Kairat Almaty como organizador, as meias-finais, 3º/4º lugar e final da competição que define o campeão europeu da modalidade vai ter como palco a Almaty Arena, recinto bem conhecido para os leões. Juntamente com Kairat Almaty, Inter Movistar e FC Barcelona, o Sporting vai tentar conquistar pela primeira vez a UEFA Futsal Champions League no Cazaquistão.

Miguel Albuquerque, Director Geral das modalidades do Sporting, reagiu à decisão do organismo que gere o futsal europeu, admitindo que não está surpreendido e revelando os moldes da candidatura que o Sporting apresentou.

"Face ao que têm sido os inputs ao longo deste processo, não posso dizer que tenha sido apanhado de surpresa. O Sporting fez uma candidatura com aquilo que tinha, que era o Altice Forum Braga. Comparando pavilhões, sabíamos que o do Cazquistão tinha mais condições e mais lotação. Tínhamos a nosso favor o facto da qualidade das nossas anteriores organizações. Não quero com isto dizer que as organizações do Cazaquistão não são boas, mas as do Sporting são melhores e em Portugal tem uma projecção superior. Acaba por ser uma decisão da UEFA e a nós resta-nos ir ao Cazaquistão com o espírito de vencer", disse Miguel Albuquerque à Sporting TV.

O dirigente negou ainda os rumores que davam conta de uma candidatura com o Pavilhão João Rocha, explicando que a única arena com que o Sporting tentou receber a prova foi o Altice Forum Braga. "Ao longo deste processo fui lendo e ouvindo várias coisas. Li e ouvi que o Sporting se tinha candidatado com bancadas amovíveis no Pavilhão João Rocha. É completamente falso. O Sporting só teve um pavilhão na candidatura, o Altice Forum Braga, que é um pavilhão com uma nave central com 5000 metros quadrados e que não tem bancadas. Isso obriga-nos a colocar bancadas amomíveis e esse é um grande handicap para a UEFA, que não gosta de trabalhar com esse tipo de bancadas. Foi o grande handicap da nossa candidatura. Infelizmente, o Altice Arena, em Lisboa, não estava disponível independentemente de termos feito a reserva com um ano de antecedência", frisou, relembrando que "é a terceira vez que vamos disputar a final-four no Cazaquistão [depois de 2011 e 2017] e pode ser que seja de vez".

Vitória categórica do futsal feminino

Por Sporting CP
02 Dez, 2018

Sporting foi ao pavilhão do GD Valverde vencer por 5-1

A equipa de futsal feminino do Sporting foi ao pavilhão do GD Valverde vencer por 5-1 em jogo a contar para 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

Débora Queiroz, por duas ocasiões, Cátia Morgado, Jéssica Cordeiro e Margarida Silva foram as autoras dos golos da equipa leonina. O golo do GD Valverde foi marcado por Raquel Fernandes.

Com este resultado, o Sporting soma agora 25 pontos, mais cinco do que o terceiro classificado, Quinta dos Lombos, e menos oito do que o líder, Benfica.

Vitória folgada em Viseu

Por Sporting CP
01 Dez, 2018

Tricampeões nacionais bem sucedidos na deslocação

A equipa de futsal do Sporting saiu vitoriosa por 8-3 na visita ao pavilhão do Viseu 2001 na 12ª jornada da Liga Sport Zone.

O conjunto da casa até começou melhor e esteve na frente por 2-0, mas um hat-trick de João Matos e outro golo de Pany Varela fizeram com que os leões fossem para o intervalo na frente. No segundo tempo, Cavinato (dois), Alex e Cardinal aumentaram a vantagem com naturalidade, enquanto o Viseu 2001 reduziu já no último minuto.

Com este triunfo, o futsal verde e branco segue na segunda posição da tabela classificativa e na próxima jornada recebe o Rio Ave no Pavilhão João Rocha.

Páginas

Subscreva RSS - Futsal