Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Dia não

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Sub-23 não foram além de um empate frente à Belenenses SAD

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal não foi além de um empate diante da Belenenses SAD por 1-1, em jogo da 24.ª jornada da Liga Revelação.

Com Hugo Cunha, Joelson Fernandes, Eduardo Quaresma, Nuno Moreira e Dimitar Mitrovski a serem as novidades dos Leões em relação ao onze apresentado na derrota frente ao Rio Ave FC na última ronda, a partida começou por demonstrar algum equilíbrio entre as duas formações.

Aos 20 minutos, na primeira oportunidade do jogo, Bruno Tavares bateu um canto com conta, peso e medida e João Goulart, depois de subir ao segundo andar, cabeceou com a bola a entrar junto ao ângulo da baliza adversária. Grande golo dos comandados de Leonel Pontes.

Num jogo com pouca história, à passagem dos 40 minutos, o capitão verde e branco Tomás Silva ainda rematou à baliza, mas a bola saiu fácil para o guardião visitante que não teve dificuldades em encaixar.

No último lance de perigo da primeira parte, a Belenenses SAD até ficou perto de inaugurar o marcador mas Robinho, na cara de Hugo Cunha, não foi capaz de encostar e o nulo perdurou até ao segundo tempo.

No regresso dos balneários, apesar de ser claro o equilíbrio entre as duas equipas, a Belenenses SAD conseguiu o empate aos 70 minutos. Gonçalo Silva, jogador que actua habitualmente na equipa principal, respondeu da melhor forma a um livre directo marcado do lado esquerdo do ataque dos homens do Restelo e repôs a igualdade no marcador.

Logo a seguir, os comandados de Nélson Santos ficaram reduzidos a dez depois da expulsão de um jogador devido a uma entrada dura sobre Tomás Silva e deixaram tudo em aberto para os últimos minutos.

Com Bruno Fernandes, Stefan Ristovski, Pedro Mendes e Luís Maximiano, por exemplo, nas bancadas do Estádio Aurélio Pereira, os Leões não conseguiram a reviravolta no marcador e conquistaram apenas um ponto, descendo ao terceiro lugar da Liga Revelação depois de o Rio Ave FC ter vencido o CS Marítimo.

Na próxima jornada, o emblema de Alvalade vai a casa do CD Feirense no dia 14 de Janeiro.