Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Não podemos brincar em nenhum campo"

Por Jornal Sporting
09 Out, 2018

Chiuffa lançou a 7.ª jornada do campeonato, que o Sporting CP vai disputar à Maia

Seis jogos, seis vitórias para os bicampeões nacionais de andebol no campeonato. Antes de se disputar a sétima ronda, Chiuffa vincou que a equipa pretende manter o registo imaculado na prova e que é com esse espírito que irá viajar até à Maia, para defrontar o clube local (quarta-feira, 21h). 

"A responsabilidade é sempre a mesma. Será um jogo difícil, por isso não podemos brincar em nenhum campo e queremos ser superiores em todos. A dinâmica do campeonato é para manter", começou por referir, sublinhando que, para tal, os leões não podem baixar o nível que têm vindo a exibir. "Não podemos perder os níveis de concentração. Se aplicarmos o que temos trabalhado sairemos da Maia vitoriosos", continuou. 
 
O exigente calendário dos orientados de Hugo Canela não é surpresa para Chuiffa. Ainda que tenha admitido algum cansaço físico, explicou que os jogadores já conheciam 'as regras'. "Estamos um pouco cansados, porque o calendário tem sido apertado e quase não paramos em Lisboa, mas todos sabíamos que esta fase iria acontecer". 
 
No primeiro ano ao serviço do Sporting CP, o ponta direita confessou estar feliz, aproveitando para se mostrar ambicioso para o que se avizinha. "A temporada só está a começar. Há muita coisa pela frente. Tem sido uma experiência positiva. Estou a gostar muito de representar este Clube", concluiu. 
 
Por esta altura, os verdes e brancos ocupam o segundo lugar da tabela classificativa (18 pontos), com menos um encontro do que o primeiro classificado, o Benfica (19 pontos). Quanto ao Maia/ISMAI, é 11.º (oito pontos), somando apenas uma vitória em seis partidas.