Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Pavilhão João Rocha acolhe Ronda de Elite

Por Jornal Sporting
08 Out, 2018

Depois de garantir a passagem à segunda fase da Champions League, Sporting CP organiza pela 10.ª vez uma fase da competição de futsal da UEFA

Foi no passado dia 6 que a equipa verde e branca garantiu o apuramento para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, após alcançar o segundo lugar do seu grupo, com duas vitórias em três jogos. Ontem, foi a vez de apresentar a candidatura para voltar a abrir as portas de casa à prova europeia. Esta segunda-feira, a aguardada notícia chegou: o Sporting CP vai ser um dos quatro clubes organizadores da segunda fase da Liga dos Campeões de futsal, podendo disputar junto dos seus adeptos a derradeira etapa antes da final-four

Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, não podia estar mais satisfeito com a decisão. "É com enorme orgulho que voltamos a organizar uma competição deste tipo. Mostra o excelente trabalho que o Sporting CP tem feito e isto é reconhecimento, porque entre os 13 clubes na corrida fomos um dos quatro seleccionados", assumiu, relembrando que o Clube de Alvalade esteve como organizador na primeira UEFA Futsal Cup e volta a sê-lo na renomeada UEFA Futsal Champions League. "Em 2001, tivemos na primeira edição desta prova e, em 2018, estamos ligados à primeira UEFA Futsal Champions League. Era um dos nossos objectivos".

Com o 'palco dos campeões' como talismã das modalidades, o futsal tem na sua casa uma boa motivação para seguir para a final-four. Miguel Albuquerque afirmou que receber as competições europeias é algo que se deve ampliar às outras modalidades. "Desta vez, é o futsal, mas queremos também o andebol e por aí fora. É fundamental que estejamos ao mais alto nível. Aumentamos a fasquia para nós próprios. Queremos fazer mais e melhor. É crucial elevar ainda mais o nome do Sporting CP e trazer estas provas para presentearmos os Sócios, que merecem ver estes espectáculos ao vivo na nossa casa". 

Numa breve antevisão ao que se pode passar no sorteio da Ronda de Elite, o director-geral das modalidades não adiantou muitas expectativas, declarando apenas o objectivo: passar à final. "Não vamos pensar já nos adversários. Tínhamos como foco passar em primeiro do grupo e falhámos, há que admitir. Mas agora é lutarmos na próxima fase", frisou. 

Recorde-se que a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League decorre entre os dias 13 e 18 de Novembro e o sorteio desta fase acontece já na próxima sexta-feira (12 de Outubro) em Nyon, às 13h (hora local).