Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP segue em desvantagem para a segunda mão

Por Sporting CP
24 Mar, 2019

Leões perdem por dois golos (28-30)

O Sporting Clube de Portugal recebeu na tarde deste domingo o Veszprém HC, na  primeira mão dos oitavos-de-final da EHFChampions League, tendo perdido por 28-30.

Numa primeira parte de grande intensidade e marcada por um lance genial de Nikcevic e por uma grande assistência de Carlos Carneiro, os Leões, que geriram o jogo nos primeiros trinta minutos, chegaram ao intervalo a vencer pela margem mínima, 15-14.

No segundo tempo, e tal como aconteceu no início da partida, a equipa verde e branca voltou a distanciar-se do adversário húngaro, chegando a ter uma vantagem de três golos – 20-17 – ao fim de dez minutos. O Veszprém HC reagiu e chegou à vantagem na partida pela segunda vez aos 22 minutos, obrigando Hugo Canela a pedir uma pausa técnica. Esse momento foi também aproveitado por Nikcevic para pedir (ainda mais) apoio aos 2903 Sportinguistas que esgotavam o Pavilhão Rocha. Os adeptos responderem afirmativamente fazendo-se ouvir e incentivando a equipa até ao apito final.

Infelizmente, o resultado não sorriu aos Leões, que não conseguiram dar a volta ao resultado, perdendo por 28-30.

Em declarações no final da partida, Luís Frade, jogador da equipa do Sporting CP, relembrou que ainda há uma mão para ser jogada, mas que ficou "orgulhoso" pela prestação da sua equipa. Já Hugo Canela, treinador da formação verde e branca, congratulou o adversário, relembrou que os Leões estão a jogar contra uma das melhores equipas europeias e deixou um aviso: "Nós vamos dar tudo no segundo jogo."

O líder leonino agradeceu também à presença recorde dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha, que criaram uma atmosfera única para esta partida, algo que também foi elogiado pelo treinador do Veszprém HC.

A segunda mão joga-se em Veszprém, Hungria, no próximo dia 30 de Março.