Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Ricardo Costa: "Vamos lutar pelo título"

Por Sporting CP
10 Set, 2021

Leões defrontam a AA Águas Santas este sábado nas meias-finais da Supertaça

Arranca já este sábado a disputa da Supertaça, o primeiro troféu oficial da época para a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. Depois de um ano de ausência devido à pandemia de COVID-19, em 2021 o vencedor da competição será decidido através de uma final four disputada no Pavilhão Municipal da Nazaré entre os quatro primeiros do último Campeonato Nacional.

A formação Leonina vai medir forças com a AA Águas Santas nas meias-finais (sábado, 15h00) e, em caso de vitória, encontrará na final (domingo, 17h00) o vencedor do jogo entre FC Porto e SL Benfica.

Ricardo Costa, treinador da turma de Alvalade, admite que “a expectativa é chegar à decisão”, mas alerta que “é preciso demonstrar dentro de campo a superioridade do Sporting CP”.

“Sabemos que temos um jogo difícil nas meias-finais contra uma equipa que todos conhecem. É uma das grandes equipas em Portugal e procura ficar sempre nos primeiros lugares. Temos o máximo respeito pela AA Águas Santas, que ainda por cima vem de dois jogos nas competições europeias e apresenta um ritmo que nós ainda não temos”, recordou o técnico à Sporting TV. “Se queremos lutar por este título, temos de ser responsáveis e respeitar o adversário”, frisou.

Ricardo Costa comentou ainda a mudança de formato da competição, que habitualmente se disputava em apenas um jogo, entre o Campeão Nacional e o vencedor da Taça de Portugal.

“É uma oportunidade para disputar um título que à partida não poderíamos estar a jogar. Abriu- se aqui uma janela, o que até pode ser injusto para os outros dois clubes que supostamente iam jogar juntos. Temos de olhar para estes jogos como uma boa oportunidade, vamos lutar pelo título”, garantiu o treinador que chegou esta temporada ao Clube vindo da AA Avanca.

Todos os jogos da competição vão ser transmitidos em directo pela RTP2.