"A vitória de León Sanchez surpreendeu-me"
19 Fev, 2016
Jesús Ezquerra é fã confesso do espanhol e fala sobre a vitória do compatriota na etapa
Luis Léon Sanchez foi o grande vencedor da segunda etapa da 42.ª Volta ao Algarve. O espanhol ficou claramente satisfeito com a vitória, mas não foi o único: Jesús Ezquerra, corredor ‘leonino’, é um fã assumido do seu compatriota há já largos anos e recorda como surgiu a admiração pelo seu ídolo.
“Sempre foi uma referência para mim quando era pequeno. Gosto da maneira de ele correr, corria no Liberty e sempre gostei de dividir a estrada com ele, já o tinha feito antes. A primeira corrida que fiz com ele foi o Campeonato de Espanha. Corríamos os dois sozinhos, não havia carros de apoio. Ele foi super simpático, falou comigo, fomos conversando… Foi um orgulho para mim. Ainda por cima, deu-me uma garrafa de água pelo meio”, confessa Jesús Ezquerra, continuando: “A vitória dele alegra-me, gosto muito dele. Teve uns anos complicados mas fico contente por já estar bem. Surpreendeu-me que tivesse sido ele a ganhar, não esperava que estivesse tão forte. Pensei que, por exemplo, o Contador estivesse melhor, mas afinal o Léon é mesmo um corredor muito grande e pode ganhar em qualquer lado”.
Mas, para além de um ídolo, Luis Léon Sanchez é também adversário de Jesús Ezquerra. Por isso, o corredor ‘leonino’, que hoje voltou a dividir a estrada com o seu compatriota, conta como foi a sua etapa.
“Para mim, correu bem. Esperava estar pior porque tinha a preparação mais atrasada. Correu bem, tinha a função de ajudar o David de la Fuente e o Rinaldo, mas devido às quedas o Vidal disse-me para ficar mais à frente. No fim, as pernas não estavam a dar muito mais, por isso subi com calma, mas correu bem”, explica, abordando a prova de amanhã: “Amanhã é o primeiro contra-relógio do ano, servirá para ter uma referência para a época e para dar o meu melhor”.