Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Somos uma equipa candidata ao título”

Por Jornal Sporting
16 Mar, 2018

Raul Oliveira destacou a importância do apoio dos Sportinguistas para vencer a Quinta dos Lombos

“A pressão existe sempre. Num Clube como o Sporting CP, temos de trabalhar sobre pressão. Somos uma equipa candidata ao título, favoritos neste tipo de jogos”. Quem o garantiu foi Raul Oliveira, treinador dos guarda-redes da equipa de futsal verde e branca, na antevisão do encontro frente à Quinta dos Lombos, no próximo sábado (18h) no Pavilhão João Rocha, a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional.

Acaba por ser aliciante tirar a invencibilidade aos leões e não há dúvidas de que a Quinta dos Lombos irá tentar a sua sorte. “Esperamos que venham jogar um pouco recuados. Ultimamente as equipas têm adoptado o sistema de, nos primeiros minutos, meterem o guarda-redes na frente para complicar. Pode acontecer qualquer coisa no jogo. Podem vir jogar com um bloco muito recuado ou, então, com uma estratégia muito diferente para nos tirar da nossa zona de confronto”, comentou o técnico leonino.

As ausências de João Matos e Dieguinho não são motivo de preocupação. “O plantel tem muita qualidade. É muito difícil deixar jogadores com esta qualidade de fora, todos eles fazem falta ao grupo. Se pudessem jogar todos, melhor! Mas claro que quem vier fazer esse lugar, vai fazê-lo muito confortavelmente”, garantiu. 

A arma secreta? Os Sportinguistas. “Só existimos porque existem os adeptos e a nossa força é a deles. O nosso apelo é que encham o Pavilhão, venham ajudar esta equipa. As vitórias atrás de vitórias devem-se ao apoio deles. Esperamos que neste jogo encham mais uma vez o João Rocha para que a equipa continue nesta caminhada até ao título”, finalizou.