Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Goleada clara no Pavilhão João Rocha

Por Sporting CP
08 Nov, 2023

Leões vencem CR Candoso por uns claros 11-1

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, esta quarta-feira, o CR Candoso por 11-1 na sexta jornada da fase regular da Liga.

Num jogo realizado à porta fechada no Pavilhão João Rocha devido a uma sanção do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contestada pelo emblema de Alvalade, o maior destaque vai para as estreias - tanto a jogar como a marcar - ao serviço dos seniores e para o regresso ao activo de Bernardo Paçó.

O encontro não teve grande história no que diz respeito ao futsal propriamente dito, com o Sporting CP a dominar do início ao fim e a facturar logo no primeiro minuto por intermédio de Anton Sokolov.

Logo a seguir, Alex Merlim tentou servir Taynan e Rui Oliveira acabou por desviar para a própria baliza, fazendo o 2-0.

Começou, depois, um festival de bolas nos ferros: três de Taynan, duas de Pany Varela e uma de Alex Merlim. Contudo, pelo meio, Taynan conseguiu mesmo marcar em resposta a um canto de Alex Merlim e foi com 3-0 que o desafio foi para intervalo.

No segundo tempo, pouco mudou para além de maior eficácia fruto de menos 'defesas' dos postes. Pany Varela marcou o 4-0 logo aos 21 minutos e, a seguir, o internacional português serviu Anton Sokolov para o bis.

Com mais uma boa entrada em campo, Nuno Dias promoveu algumas alterações e lançou Bernardo Paçó, que, estando recuperado de lesão, somou os primeiros minutos na temporada. Depois, entrou Liedson Varela, jovem de 18 anos que se estreou pelos seniores Leoninos.

Aos 29 minutos, Pedro Santos marcou num belo movimento e apontou o primeiro golo pela equipa principal, com Wesley França a fazer exactamente o mesmo a seguir. Renato Almeida não quis ficar atrás e marcou o 8-0, estreando-se igualmente a marcar pelos seniores.

Já depois do 9-0 de Hugo Neves, o CR Candoso apontou o tento de honra, por João Teixeira, aos 34 minutos.

Houve tempo para mais dois golos de Taynan, que completou o hat-trick e fechou as contas em 11-1, e para a entrada de Francisco Henriques, guarda-redes de 17 anos que se estreou pela formação sénior.

O Sporting CP vai, agora, receber o SCU Torreense.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Renato Almeida, Hugo Neves, Wesley França, João Matos [C], Pedro Santos, Anton Sokolov, Bernardo Paçó [GR], Pany Varela, Liedson Varela, Tiago Macedo, Francisco Henriques [GR], Alex Merlim e Taynan.