Paulo Luís: "Entrámos muito fortes"
20 maio, 2025
Técnico adjunto analisou o triunfo frente ao SC Ferreira do Zêzere
O Sporting Clube de Portugal venceu o SC Ferreira do Zêzere por 4-0, no segundo jogo dos quartos-de-final do play-off da Liga. Com este triunfo no Pavilhão João Rocha, os Leões igualaram a eliminatória (1-1) e adiaram a decisão para um terceiro e derradeiro encontro, agendado já para a próxima segunda-feira, 26 de Maio, às 20h30, novamente na fortaleza verde e branca.
No final da partida, Paulo Luís, treinador adjunto da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, destacou a importância da análise feita ao primeiro jogo dos quartos-de-final, onde os de Alvalade perderam por 5-4, e a forma como o grupo corrigiu aspectos determinantes.
"Estes jogos de play-off servem exactamente para isto: analisámos algumas acções do jogo anterior, onde estivemos menos bem, e preparando o jogo e sabendo as características deste adversário – o jogo de transição, aproveitando o nosso erro –, hoje sim entrámos muito fortes. Nos primeiros cinco ou seis minutos podíamos ter feito mais do que um golo, e depois conseguimos controlar o jogo, não permitimos as transições e o ataque rápido ao adversário e isso fez com que acabássemos o jogo sem sofrer golos", afirmou em declarações à Sporting TV.
Apesar de uma ligeira quebra de intensidade na segunda metade, provocada pela gestão das faltas acumuladas, Paulo Luís considera que os Leões se mantiveram organizados e eficazes em todos os momentos do encontro.
"A agressividade faz parte da nossa forma de ser desde sempre. Logicamente, com um adversário como o SC Ferreira do Zêzere e a qualidade individual de alguns dos seus atletas, temos de saber gerir os duelos individuais e as faltas que se vão acumulando e que nos limitam essa agressividade. Mas hoje conseguimos recuperar bolas, transitar e ser mais eficazes do que no jogo anterior. A vitória veio muito daí: a eficácia aumentou, os duelos ganhos aumentaram e melhorámos também na transição defensiva", analisou Paulo Luís.
Com a eliminatória empatada, o terceiro jogo assume contornos de final, e o técnico adjunto deixou um apelo claro aos adeptos Leoninos.
“Segunda-feira vamos jogar uma verdadeira final e pedimos que os adeptos venham ajudar-nos a passar esta eliminatória. Quem ganhar continua em prova e, sabendo o quão importante é a ajuda que os nossos adeptos nos podem dar, peço que estejam presentes para nos empurrarem para mais uma vitória", disse, a fechar.