Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Entrada vitoriosa na segunda fase

Por Sporting CP
11 Dez, 2022

​Leoas batem Leixões SC com uma reviravolta (3-1)

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor forma na segunda fase da Liga, este domingo, ao derrotar o Leixões SC por 3-1 na primeira jornada da série A, que junta os oito primeiros da fase regular e define as quatro vagas para os play-offs.

A turma orientada pelo técnico Rui Pedro Costa arrancou bem e chegou a ter cinco pontos de vantagem no set inaugural, mas viu o adversário passar para a frente já na recta final e colocar-se em vantagem com um 25-27. Na resposta, a formação verde e branca não deu qualquer hipótese às visitantes e restabeleceu a igualdade no placard com um triunfo indiscutível: 25-15.

O terceiro set voltou a ser muito discutido, com o Leixões SC a adiantar-se por 0-4 e a liderar até à reviravolta Leonina (14-13). Depois, registaram-se várias alternâncias e empates no marcador, até que o Sporting CP fechou com o parcial de 24-26 e passou pela primeira vez para a dianteira.

No último set, as Leoas entraram a todo o gás, conseguiram uma diferença de cinco pontos (10-5), resistiram às tentativas de aproximação adversárias e confirmaram o triunfo com um 25-19.

Nota de destaque para as exibições assinadas por Rafaella Bonifácio (14 pontos), Vanessa Paquete (12) e Thaís Bruzza (11), que foram as melhores pontuadoras do lado verde e branco.

O Sporting CP volta a jogar no próximo domingo, 18 de Dezembro, em casa contra o Vitória SC.

Sporting CP: Ana Carmo Figueiras (2), Daniela Loureiro [L], Aline Timm (9), Vanessa Paquete (12), Thaís Bruzza (11) e Rafaella Bonifácio (14); Jady Gerotto (10), Carolina Garcez [L], Fernanda Rodriguez, Bárbara Gomes, Amanda Cavalcanti, Maria Maio, Greta Martinelli e Daniana Pereira.