Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Podemos perder aquilo de que gostamos se acharmos que tudo está garantido"

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2016

No jantar de Natal, Bruno de Carvalho faz balanço sobre o primeiro mandato, reforçando a ambição de ser "campeão em todas as modalidades"

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, discursou no jantar natalício do Clube e aproveitou o momento para reiterar confiança no futuro leonino, não deixando também de abordar o último ano de mandato. "Foram quatro anos de muita dedicação, amor e trabalho. Sempre vos disse que viria para o Sporting e que reflectiria diariamente sobre as minhas acções. Não estou agarrado a nada, não tenho nenhum problema, caso saia do Sporting e tenha de refazer a minha vida. Estou perfeitamente disponível para ouvir e respeitar alguém que queira ser Presidente do Clube, mas tenho a convicção de que quando achar que não acrescento nada ao Clube, é o sócio Bruno de Carvalho que se afastará. Não dêem nada como certo na vossa vida. Quando gostarem, mostrem. Podemos perder aquilo que gostamos se acharmos que tudo está garantido", remata, projectando as eleições de 2017.

Focando o discurso no presente, o líder leonino expressou ambição para mais um ano recheado de títulos, reforçando a alegria por contar com atletas, dirigente e técnicos, que "são família e lutam por um objectivo comum": "Devemos escrever numa parede: ‘Esforço, Dedicação e Devoção’. Na outra, temos que a encher de 'Glória'. Tudo o que temos: suor, esforço e lágrimas, são para dar aos adeptos a palavra mais importante do nosso lema, a Glória. Queremos o Sporting campeão em todas as modalidades." 

Bruno de Carvalho fez também questão de referir a recuperação financeira do Clube, à qual juntou agradecimentos aos parceiros presentes no jantar, desvalorizando comentários e polémicas de assuntos menores.

"Digo que o futebol me envergonha devido às movimentações de algumas pessoas. Daí que goste de estar no banco, perto do espectáculo, dos meus jogadores, dos meus treinadores. São a minha família, um prolongamento de mim. Desde a pré-falência que apontavam ao Clube, passou a ser tema se devo ou não sentar-me no banco. E não é o banco financeiro, é o de suplentes… Ainda bem. Sustenta que tem sido um trabalho notável. O meu trabalho aumenta de responsabilidade diariamente e os nossos parceiros têm sido absolutamente determinantes. Ser parceiro do Sporting CP é motivo de orgulho. Um clube com 110 anos, o maior clube do mundo a nível de títulos, de um ecletismo com 50 modalidades, com dois Bolas de Ouro [Luís Figo e Cristiano Ronaldo]. Somos reconhecidos como um clube de excelência, da formação, representando Portugal em todas as modalidades. Mas não podemos fugir a isto: atravessávamos uma fase má e os parceiros não viraram as costas e estiveram presente. Acreditaram no novo projeto, que o Sporting voltaria a ser um clube respeitado dentro e fora do nosso país. Também eles são parte da nossa família", conclui.

A terminar, o Presidente verde e branco expressou o sentimento de pertença ao emblema do leão, agradecendo o entusiasmo do 12.º jogador em todo o primeiro mandato: "Vim não só pelo meu desejo de ser Presidente. Preparei-me anos e anos para isso, vivi a realidade das modalidades, dos adeptos. Estudei as contas do clube, ano após ano. Li as actas da SAD desde a sua constituição. Continuo a crer que fazemos um trabalho válido, que estamos num projecto vencedor e que vamos chegar onde todos queremos. Enquanto eu estiver apaixonado e convicto de que sou mais-valia, aqui continuarei. Quero agradecer aos Sócios. É graças a eles que conseguimos melhorar. O apoio, o entusiasmo... É com uma tremenda onda verde, que cresce anualmente, que conseguimos ultrapassar barreiras difíceis."