Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Recuperar o que tínhamos”

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2015

Reportagem com Bruno de Carvalho sobre a nova Cidade Sporting

O terreno baldio que hoje circunda o Estádio será aquele onde, em Dezembro de 2016, será erguido não só o Pavilhão João Rocha mas uma Cidade Sporting. “Uma das coisas que para nós era importante passava por recuperar aquele sentimento de espaço que nos habituámos a visitar e a frequentar com os nossos pais e avós. Isso perdeu-se com o conceito que hoje temos: uma infra-estrutura, que é o Estádio, e um conjunto de edifícios agregados. Mas não se visita, não acolhe um passeio. Fazia falta recuperar aquilo que tínhamos nos anos 80, onde todo este espaço era Sporting. Respirava-se Sporting”, explica Bruno de Carvalho, numa reportagem de seis páginas em que o Presidente fala das valências do novo espaço, que amanhã recebe a primeira pedra.

A nova Cidade ‘verde e branca’ só é possível graças à reestruturação financeira operada pela Direcção que agora completa dois anos de mandato. “Tivemos mais de um ano de negociações e fizemos uma gestão e execução do dia-a-dia do Sporting tão cuidada que nos permitiu criar uma folga financeira para não destruir a capacidade desportiva das modalidades, porque também não vale a pena fazer Pavilhão e ter equipas que não consigam acompanhar a grandeza do Clube”, explicou ainda o Presidente.

Na reportagem, dá-se também enfoque à nova ‘megastore’ da Loja Verde que será criada, às obras de melhoramento do Multidesportivo com o dinheiro remanescente da Missão Pavilhão e à conversa com os líderes das três modalidades profissionais que serão anfitriãs do novo espaço. “Há 30 ou 40 anos, lembro-me de o Chana e o Sobrinho me dizerem que os amigos deles eram o Manuel Fernandes e o Carlos Lopes. É importante haver uma multiplicidade de modalidades mas, no fundo, sermos todos Sporting. Se estivermos juntos, convivemos como uma família”, disse Gilberto Borges, líder máximo do hóquei em patins, referindo-se ao convívio entre as modalidades, que será (novamente) parte da vida do Sporting.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.