Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Gigantes

Por Jornal Sporting
13 Jan, 2016

Alguns destaques do Jornal Sporting de 14 de Janeiro

A reviravolta épica do Sporting CP perante o Sp. Braga no último jogo da primeira volta da Liga NOS, em que a equipa foi ‘empurrada’ pelo apoio dos adeptos depois de estar a perder por 2-0 em Alvalade, é o principal destaque da próxima edição do Jornal Sporting, disponível a partir de amanhã, 14 de Janeiro, e que pode ser adquirida em Portugal ou no estrangeiro, em papel ou em formato electrónico. Com este importante triunfo sobre os minhotos, ao qual se acrescenta a goleada por 6-0 ao V. Setúbal, os ‘leões’ mantêm-se como líderes da tabela classificativa e alcançam a maior diferença pontual de sempre sobre os rivais numa primeira volta a 17 jornadas. Mais, em comparação com a temporada anterior, o Sporting CP soma mais oito pontos e o Benfica menos seis.

Pode ler ainda a entrevista exclusiva a Bruno César, que se estreou pelos ‘leões’ com dois golos e uma assistência frente ao V. Setúbal. O ‘chuta-chuta’ falou sobre os primeiros dias em Alvalade, a adaptação ao grupo de trabalho e o reencontro com Jorge Jesus, bem como sobre o papel dos adeptos na excelente época dos ‘verde e brancos’. “Se fosse outra equipa com outros adeptos não era possível ganhar o último jogo”, declarou o médio. Destaque ainda para a renovação de contrato de Marcelo Boeck, que estendeu a sua ligação até 2018, com uma cláusula de 45 milhões de euros. “O Sporting CP voltou a ser o que deveria ser sempre: um Clube que luta pelos títulos e consegue conquistá-los, que planeia o seu presente e futuro com esses objectivos em mente, que faz com que os seus jogadores se sintam num Clube grande e leva a que os adeptos sintam orgulho da equipa”.

Destaque também para a entrevista de Bruno de Carvalho à ‘Hora do Presidente’, da Sporting TV, onde abordou vários temas, como a dimensão do Clube, o contrato com a NOS, a política de desespero dos rivais, o caso Doyen, a Assembleia Geral do próximo sábado e o regresso do ciclismo. Leia também o artigo sobre a recomendação do International Board para o uso de tecnologia vídeo no apoio aos árbitros, proposta que vai no sentido das posições tomadas pelo Sporting CP há três anos.

Nas modalidades, o grande destaque vai para a conquista da primeira Taça da Liga de futsal da história, depois de uma vitória consistente por 2-0 sobre o Fundão, em Oliveira de Azeméis, no jogo que assinalou também os 150 jogos da equipa técnica liderada por Nuno Dias, com números que falam por si: 125 vitórias, golos marcados em todas as partidas e 32 sem sofrer.

No andebol, leia a reportagem com os dois reforços da equipa, o lateral russo Samvel Aslanyan e o guarda-redes sueco Daniel Svensson, desde o aeroporto de Lisboa até aos primeiros treinos, passando pelas vitórias do hóquei em patins e do futebol, às quais ambos assistiram para tomarem contacto com a cultura Sporting CP. No ciclismo, destaque para os perfis dos jovens corredores Jesús Ezquerra e Mario González, que trocaram os polacos do ActiveJet Team pelo Sporting CP/Tavira para trazerem sangue novo à equipa e aprenderem com os mais experientes.

Este e outros temas sobre o Universo Sporting no Jornal que coloca tudo ‘verde no branco’.