Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Frederico Varandas: "Os Sócios demostraram que querem uma evolução nos estatutos"

Por Sporting CP
09 Out, 2023

Presidente do Clube falou após serem conhecidos os resultados da Assembleia Geral

Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, falou este domingo à noite após serem conhecidos os resultados da Assembleia Geral (AG), na qual três dos quatro pontos em discussão foram aprovados e um não teve votos suficientes para ser aprovado.

O dirigente fez-se acompanhar pelos restantes membros dos Órgãos Sociais no Hall Vip do Estádio José Alvalade e, através da comunicação social presente, falou aos Sócios Leoninos, focando-se no ponto que não foi aprovado – o ponto 2, sobre a votação electrónica à distância.

“De uma forma geral, os quatro pontos tiveram votações acima de 70 por cento, por isso foi clara a decisão e a vontade de os Sócios aprovarem os quatro pontos. Votaram nesta Assembleia Geral 3775 Sócios, qualquer coisa como quatro por cento dos Sócios elegíveis para votar e uma das razões pelas quais este Conselho Directivo decidiu trazer à discussão o voto electrónico à distância foi, exactamente, por actos eleitorais como estes. Cerca de 70 por cento destes quatro por centro de Associados elegíveis demonstraram que querem uma mudança e uma evolução nos estatutos do Sporting Clube de Portugal. Isso significa uma vitória esmagadora, mas não uma vitória suficiente para termos uma maioria qualificada de 75 por cento. Por isso, não tenho dúvidas de que, e digo-o com toda a convicção, se tivesse havido uma participação de cinco, sete, 10 mil ou mais Sócios, o segundo ponto também teria passado confortavelmente. Mas a vontade dos Sócios foi esta e respeitamo-la. Eu enquanto presidente do Conselho Directo respeitarei sempre e também não esquecerei que 70 por cento das pessoas que votaram querem uma mudança. Só não foi suficiente para obter 75 por cento. Por isso, obviamente, este assunto será revisitado mais tarde ou mais cedo”, disse Frederico Varandas.