Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Sinto que esta equipa cresceu bastante"

Por Sporting CP
11 Abr, 2021

Treinador da equipa B analisou o desenrolar da primeira fase

No final da partida da equipa B do Sporting Clube de Portugal deste sábado, que acabou com empate a zero frente ao Real SC, Filipe Celikkaya, treinador Leonino, fez um balanço da primeira fase do Campeonato Portugal que chegou ao fim.

"Sinto que esta equipa cresceu bastante, os jogadores, individualmente, evoluíram muito e isso repercute-se depois na forma como jogam e abordam os jogos. Estamos felizes pelo que têm vindo a fazer, mas agora ainda temos mais seis jornadas a disputar na fase final e vamos jogo a jogo", apontou em declarações aos meios de comunicação do Clube antes de enaltecer a importância da evolução dos jogadores ao longo do processo.

"Já utilizamos 34 jogadores, acho que é um número bastante satisfatório numa equipa B. No mercado de Janeiro alguns jogadores [Pedro Marques, Rafael Camacho e João Silva] já saíram para patamares mais competitivos, o que é sempre de realçar e significa que estamos muito preocupados com a sua evolução", sublinhou.

A reactivação da equipa B foi antecipada um ano antes do previsto e, sem qualquer contratação, o plantel foi composto com os jogadores dos escalões de formação do Sporting CP. No total, nesta primeira fase, Filipe Celikkaya utilizou 13 jovens que esta época somaram minutos tanto na equipa B como nos sub-23.

"São todos jogadores que vieram da formação, que foram desenvolvidos no Clube há bastantes anos e temos dado continuidade a esse processo. Sabemos que o desenvolvimento demora, aqui e ali, mais algum tempo, mas sabemos que poderão ter boas carreiras, assim o queiram também" disse antes de acrescentar: "Têm de se dedicar bastante à profissão, que é bastante exigente. Além de terem a componente técnico-táctica resolvida, é importante também ter em atenção a vertente psicológica, porque são os pilares daquilo que é a exigência do futebol profissional".

Bruno Paz, médio e capitão da equipa B, também fez um "balanço muito positivo" da primeira fase Leonina no Campeonato de Portugal.

"Faço um balanço muito positivo, porque mostrámos que somos o Sporting CP e que entramos sempre para ganhar. Ainda assim, o nosso processo, além de ganhar, foca-se na evolução e acho que a nossa equipa está preparada para outros patamares. Temos trabalhado muito bem e demos uma boa resposta", concluiu Bruno Paz.