Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP homenageia Magriços no 'derby'

Por Jornal Sporting
26 Fev, 2016

Clube vai recordar o 50.º aniversário do Campeonato do Mundo de 1966

O Sporting Clube de Portugal vai homenagear os Magriços no decorrer do intervalo do próximo jogo em Alvalade com o Benfica, marcado para 5 de Março.

Recorde-se que decorre este ano o 50.º aniversário da honrosa participação da Selecção Nacional de futebol no Campeonato do Mundo de 1966, onde Portugal conseguiu um histórico terceiro lugar, naquela que é ainda hoje a melhor participação em Mundiais.

Os ‘leões’, que foram o Clube como mais elementos convocados, estiveram representados por oito jogadores em Inglaterra: o guarda-redes Carvalho (um jogo); os defesas José Carlos (dois), Alexandre Baptista (cinco) e Hilário (que foi totalista); os médios Peres (não jogou) e Morais (três); e os avançados Figueiredo e João Lourenço (que também não foram utilizados). Otto Glória, que tinha sido campeão pelo Sporting nesse ano de 1966, era também treinador da equipa das ‘quinas nessa campanha.

Faziam também parte da equipa Américo, José Pereira, Vicente, Manuel Duarte, Germano, Fernando Cruz, Custódio Pinto, Festa, Coluna, Jaime Graça, Simões, José Augusto, Eusébio e Torres.

Nessa campanha, a Selecção Nacional começou por vencer Hungria (3-1), Bulgária (3-0) e Brasil (3-1) na fase de grupos, derrotando depois a Coreia do Norte por 5-3. Após a derrota nas meias-finais contra a Inglaterra, por 2-1, Portugal garantiu a medalha de bronze após vencer a URSS no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

A cerimónia surge dois anos depois da sentida homenagem prestada à equipa do Sporting CP de 1963/64 em Antuérpia, local onde venceu a Taça dos Vencedores das Taças frente ao MTK Budapeste por 1-0 com o famoso ‘Cantinho de Morais’.