Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Estou na escola certa para crescer como jogador"

Por Jornal Sporting
29 Jun, 2017

Leonardo Ruiz mostrou-se ambicioso no que toca ao seu futuro na equipa principal do Sporting CP

Leonardo Acevedo Ruiz. Avançado colombiano de 21 anos e já com números bastante interessantes deixados pelas balizas portuguesas da II Liga. Na última temporada, primeira ao serviço do Sporting CP, o instinto de finalizador permitiu-lhe chegar aos 12 golos numa época que, como se sabe, não foi a mais famosa para a equipa B. No entanto, dono de uma ambição bastante vincada, Leonardo vê-se agora integrado no arranque dos trabalhos da formação de Jorge Jesus. Em declarações ao Jornal Sporting, o natural de Medellín garantiu que é esse o plantel onde quer ficar. 

"Muitas pessoas ambicionavam estar no meu lugar, por isso não me iludo e estou a trabalhar afincadamente para ficar no plantel. Para mim, é uma excelente oportunidade poder estar ao lado de atletas tão experientes, assim como de um dos melhores treinadores do mundo. Retiro tudo o que posso de cada um. Além disso, agradeço o esforço que o Presidente Bruno de Carvalho e a estrutura, composta também por André Geraldes, fizeram para me comprar. É uma honra pertencer a este grande Clube", revelou, acrescentando ainda que tem muitas certezas quanto ao lugar que escolheu para aprender. 
 
"Estou na escola certa para crescer como jogador. Aliás, basta olhar para a Selecção Nacional, onde estão muitos jogadores formados no Sporting CP. Desde pequeno que sonho ser profissional e, neste momento, sinto-me preparado. Treino no máximo, pois só dessa forma vem a segurança e, claro, os golos", adiantou. 
 
As férias, essas, já lá vão. Na opinião do ponta-de-lança, qualquer atleta sente saudades do cheiro a relva nessas alturas. Além disso, o Sporting CP, diz, tem objectivos para alcançar. "Um jogador, sempre que vai de férias, acaba por descobrir que são muito longas. Sente saudades de correr, jogar. No Clube, já estamos a pensar no apuramento para a Liga dos Campeões porque é um passo que queremos dar. Nesse sentido, o apoio dos adeptos, invariavelmente incrível, fará a diferença. Estou ansioso pela estreia no Estádio José Alvalade", revelou, em jeito de conclusão.
 
Leonardo tem apelido de craque. E discurso também. É de mãos dadas com os golos que Ruiz pretende ficar marcado na história do Sporting CP.