Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Estamos a fazer uma boa equipa"

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2017

Treinador dos leões abordou a jornada inaugural da Liga NOS e afirma que quer "começar bem"

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portuga, Jorge Jesus, comentou, nesta tarde de sábado, o encontro que marca o regresso dos leões à principal competição nacional de futebol. Consciente que a Vila das Aves está pronta para receber o Sporting Cp em ambiente de jogo grande, Jesus acredita que a família leonina também não vai faltar à chamada, à semelhança do que já aconteceu no passado.

"Vamos ser nós a dar o pontapé de saída. Estamos a fazer uma equipa boa, que acredita que tem potencial para atingir os nossos objectivos. Vamos abrir a época em Vila das Aves e, pela nossa experiência, é um jogo de festa para estas equipas, ainda por cima no regresso à liga principal. A cidade está super motivada. Vamos encontrar um clima de jogos a sério, mas o Sporting tem também a certeza que a sua massa associativa vai estar em grande número nas Aves e queremos começar bem".

Em relação às pré-épocas dos principais adversários, Jorge Jesus explicou que o vencedor do ano passado é sempre o principal candidato à conquista do título. "O Benfica foi o vencedor deste último campeonato e é por isso o grande candidato. Não posso fazer juízos de valor porque a pré-época é muito subjectiva. Há treinadores que trabalham de uma maneira, outros de outra. Há treinadores que trabalham para discutir jogos e resultados da pré-época, outros para começar bem a temporada. Cada treinador tem a sua metodologia e não é sinal de que uma equipa está melhor. Quem parte no primeiro lugar, por ser o vencedor da última época, é nitidamente o Benfica".

O encontro está agendado para as 18 horas de domingo, no estádio do Desportivo das Aves.