Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

"Ser consistentes e assumir o jogo com arrogância positiva"

Por Sporting CP
23 Out, 2020

Rúben Amorim na antevisão ao jogo frente ao CD Santa Clara

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, nos Açores diante do CD Santa Clara em jogo da quinta jornada da Liga NOS. Rúben Amorim falou aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, deixando a certeza de que não será um jogo fácil e elogiando a equipa orientada por Daniel Ramos.

“O CD Santa Clara tem os mesmos pontos do que o Sporting CP, e isso diz muito. Vai jogar sem responsabilidade, no seu estádio, no mesmo sistema, tem jogadores rápidos, laterais em que um é lateral e outro é extremo e um guarda-redes que é dos melhores a jogar com os pés e isso dá uma dimensão diferente às equipas”, começou por dizer, referindo: “Temos de entrar da mesma forma com que entrámos nos últimos jogos e ser consistentes. Temos de assumir o jogo, chegar lá com alguma arrogância positiva e implementar o nosso jogo. Isso faz parte do ADN de uma equipa grande, mas ainda temos dificuldade nisso”.

“É mais uma altura para crescer e aquilo que não pode faltar é o empenho, que não depende de estarmos inspirados ou não. Isso é obrigatório e no fim esperar ter um bom resultado», acrescentou.

Nesse sentido, o técnico colocou o encontro com o FC Porto no passado e sublinhou: “Só pensamos no CD Santa Clara e, enquanto treinador, transmiti isso. O CD Santa Clara é uma excelente equipa e, se não estivermos no máximo, não vamos trazer um bom resultado”.

Na antevisão a esta partida, Rúben Amorim falou de vários outros temas, elogiando ainda Nuno Mendes e Luís Maximiano, que ultimamente tem sido suplente de Adán.

“O Nuno foi uma surpresa muito grande. Quando cá cheguei e olhei para eles vi o Matheus mais maduro, o Quaresma também e pensei que o Nuno ia demorar mais algum tempo, mas para verem como estava errado, realmente teve uma transformação incrível. É muito adulto a jogar e forte fisicamente. Nota-se aqui e ali algum cansaço, quando joga os jogos todos e vai à selecção, mas faz parte do crescimento. O Nuno é um talento e penso que vai ser o titular do lado esquerdo da defesa da nossa selecção por muitos anos”.

Quanto ao jovem guarda-redes, o técnico deixou claro: “Tenho cuidado com todos os jogadores e entendo o momento de cada um. Temos é de lembrar que o futebol é sempre o momento. O Adán esteve muito bem desde início e o Max também estava. Estavam a lutar pelo lugar, mas o Max ficou privado do treino durante 15 dias. Não sei quem seria o guarda-redes, mas o momento foi aquele, o Max deixou de treinar, o Adán esteve muito bem, tem sido uma grande ajuda para todo o plantel e é óbvia a experiência que traz. O Max tem de fazer o trabalho dele. O Sporting CP sabe que tem um guarda-redes de grande nível, que ainda tem muita coisa a melhorar como outros jovens e que será um grande guarda-redes português”.