Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Emanuel Ferro: "Já assumimos a ambição de vencer este troféu"

Por Sporting CP
10 Jan, 2021

João Mário também fez a antevisão dos oitavos-de-final da Taça de Portugal diante do CS Marítimo

Na antevisão da partida desta segunda-feira diante do CS Marítimo (21h15), referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, garantiu que, apesar de os Leões terem permanecido na ilha da Madeira desde o último jogo, frente ao CD Nacional, todos os jogadores estão na máxima força.

“O nosso habitat natural de treino é a Academia, tivemos de simular um conjunto de condições que nos permitissem trabalhar da forma como fazemos habitualmente, tanto no terreno como em toda a logística à volta. Isso foi conseguido mesmo com um enquadramento diferente, com todos integrados e muito bem ambientados. Amanhã vamos à procura da vitória como sempre”, começou por dizer, dando em seguida conta do estado de espírito da equipa.

“Arrumámos tudo o que foi a realidade do jogo frente ao CD Nacional. Ganhámos de forma competente, mas agora estamos focados em ter a mesma competência frente a um adversário completamente diferente numa competição distinta, e isso só pode ser feito estando enquadrados em todos os factores que rodeiam este jogo. Conseguimos treinar e recuperar, e é isso que interessa para o jogo de amanhã. Vamos entrar sempre com a mesma capacidade, a mesma ambição e a mesma solidariedade entre todos. É disso que tem sido feita a nossa equipa, e amanhã não vai deixar de ser assim”, referiu, tecendo em seguida elogios ao adversário.

“O CS Marítimo vinha de uma sequência de jogos com resultados muito positivos. Perdeu o último, no entanto tem demonstrado muita ambição e uma grande solidariedade entre os seus jogadores. Têm uma grande vontade de vencer e disputam cada jogo até ao fim com uma grande agressividade e com algum atrevimento, são muito ofensivos. Isso só faz com que tenhamos responsabilidade acrescida porque esperamos um bom adversário e um jogo difícil. O adversário vai querer muito ganhar, mas nós também, e vamos tentar estar sempre por cima”, frisou.

Emanuel Ferro deu ainda a receita para que os Leões consigam garantir a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. “Temos de encarar este jogo tal como todos os outros. A mensagem é sempre a mesma: vamos pensar apenas no próximo jogo. É isso que tem permitido que estejamos focados na nossa tarefa. Já assumimos a nossa ambição de vencer este troféu, mas isso não nos pode desviar do foco, que está no próximo jogo. Vamos estar muito bem preparados”, rematou.

Já João Mário, médio verde e branco, recordou o espírito de sacrifício que foi necessário para vencer o CD Nacional, mas frisou também que o plantel já ‘mudou o chip’.

“Foi um desgaste muito forte. Houve várias condicionantes no último jogo, desde a viagem até ao terreno de jogo. Ainda assim, a equipa sabe que vai entrar numa competição diferente, um objectivo nosso. Queremos passar esta fase e estamos preparados, independentemente do que tenha acontecido no jogo passado”, afirmou, assegurando em seguida que este mini-estágio na Madeira foi benéfico para a equipa.

“Adaptámo-nos, treinámos e recuperámos bem, tenho a certeza que a equipa amanhã vai entrar em campo na máxima força para ultrapassar este adversário complicado. Além disso, é sempre bom estarmos quatro ou cinco dias juntos porque reforça a união e o espírito de equipa. Estamos num bom momento e queremos continuar”, disse.

Por fim, João Mário fez ainda questão de elogiar o apoio dos Sportinguistas ao longo dos últimos dias. “A equipa fica muito contente com o apoio dos adeptos. Neste momento só pode ser através das redes sociais, mas sentimos esse apoio e é um tema sobre o qual conversamos bastante às refeições. Queremos agradecer-lhes porque, apesar de eles não poderem estar presentes nos jogos, têm-nos dado muita força e motivação”, revelou.