Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Rúben Amorim: "Condições para ganhar com ou sem treinador no banco"

Por Sporting CP
04 maio, 2021

Sporting CP visita Rio Ave FC esta quarta-feira

Rúben Amorim fez, nesta terça-feira, a antevisão ao encontro diante do Rio Ave FC a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS. Um jogo que, no entender do treinador Leonino, não será fácil e no qual não estarão Pedro Porro, Bruno Tabata e Tiago Tomás.

“É um jogo muito difícil. O Rio Ave FC é uma equipa com valores acima da posição em que está e o Miguel Cardoso é um treinador com uma ideia de jogo muito positiva. Eles têm uma maneira muito vincada de jogar, mas que pode variar consoante quem estiver em campo. Nós estamos preparados isso”, disse Rúben Amorim, sublinhando: “Aquilo que queremos é continuar a jogar bem, fazer mais golos e dar descanso aos adeptos mais cedo”.

Nesse sentido, o técnico verde e branco considera que amanhã [quarta-feira] é importante concretizar as muitas oportunidades que o Sporting CP cria: “Temos de fazer mais golos. Rematamos muito e criamos muitas ocasiões. Temos de continuar com a nossa forma de jogar, a grande diferença está nos golos. Houve jogos em que marcámos mais e mais cedo e em que não criámos tantas oportunidades como as que temos criado”.

A pensar sempre jogo a jogo, o treinador disse ainda que não olha para as restantes partidas da jornada, pensando apenas no Sporting CP: “O que podemos garantir já? Se é a Champions é isso que queremos. Só dependemos de nós e por isso não vamos olhar para os outros”.

Rúben Amorim não deverá estar no banco de suplentes mais uma vez, após ser conhecido um castigo que remonta a Outubro, mas preferiu não tecer grandes comentários: “É tão claro que não preciso estar a comentar, está à vista de todos”.

Por isso mesmo, focado apenas no jogo que se segue, o técnico não tem dúvidas de que a turma de Alvalade tem “condições para ganhar ao Rio Ave FC com ou sem treinador no banco”.

Na antevisão a esta partida, o treinador da equipa principal de futebol do Sporting CP deu ainda os parabéns à equipa de futsal que voltou a conquistar a UEFA Futsal Champions League, brincando com Nuno Dias: “Parabéns à equipa de futsal e ao Sporting CP. Foi uma festa, é um título importante para o Clube. O míster Nuno Dias não facilita a vida a ninguém aqui. Ninguém consegue ganhar o prémio de treinador do ano com ele. Já que falamos em suspensões, podiam era suspender o Nuno Dias para facilitar a vida ao resto da malta no Sporting CP (risos)”.

“O Sporting CP tem grandes equipas, mas a equipa de futsal é a grande imagem do Clube pelo que ganha, pela forma de estar e pelo seu treinador. Inspira-nos e claro que nós também queremos chegar a esse patamar”, disse ainda, acrescentando: “São claramente a grande equipa do nosso Clube”.

Uma equipa que mistura experiência com juventude, tal como a do futebol: “Sei que funciona bem no futsal e aqui. A mistura entre jogadores da formação e jogadores mais experientes é importante para o sucesso das equipas, quer aqui quer noutras”.