Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e José Lorvão

Goleada na despedida da Liga

Por Sporting CP
15 maio, 2022

Sporting CP venceu o CD Santa Clara por 4-0. Pablo Sarabia despediu-se de Alvalade com um golo

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal despediu-se da Liga Portugal com uma vitória sobre o CD Santa Clara por 4-0, este sábado, no Estádio José Alvalade.

Para o adeus da Liga Portugal, Rúben Amorim fez algumas alterações no onze inicial, apostando em João Virgínia, Luís Neto, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Pedro Porro, João Palhinha, Daniel Bragança, Nuno Santos, Bruno Tabata, Pablo Sarabia e Pedro Gonçalves.

Jogo de despedidas também de jogadores, com o devido agradecimento de Alvalade a Zouhair Feddal e ainda a Pablo Sarabia, que ao minuto 17 ouviu os Sportinguistas entoarem o seu nome ao mesmo tempo que batiam palmas. O espanhol agradeceu, levando a mão ao símbolo.

Primeira parte sem grandes ocasiões até aos minutos finais, apesar das investidas de ambas as equipas. O Sporting CP a deixar o primeiro aviso por Luís Neto, na sequência de um canto, que Ricardo Fernandes negou e depois a tentar chegar ao golo por Pablo Sarabia, mas a defesa visitante foi sabendo aliviar o perigo.

Do outro lado, João Virgínia foi chamado a intervir aos 13 minutos, num remate de longe de Lincoln. O guardião Leonino defendeu para a frente, surgindo depois o capitão Sebastián Coates a resolver para canto. Aos 31, nova oportunidade para o CD Santa Clara, mas o remate de Mohebi saiu ao lado.

Aos 41 minutos, por fim, houve golo... e para o Sporting CP. Cruzamento de Pedro Gonçalves desde a esquerda, com Paulo Henrique a cortar mal e a bola a chegar a Bruno Tabata que não falhou o 1-0.

No minuto extra da primeira parte, dado pelo árbitro Hugo Miguel, Pedro Porro ainda teve o 2-0 nos pés, após cruzamento de Nuno Santos, mas Paulo Henrique desta feita conseguiu cortar para canto.

A segunda parte começou como acabou a primeira. Ou seja, com mais uma oportunidade de golo para os Leões: após receber de Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia obrigou Ricardo Fernandes a duas defesas seguidas.

Não foi logo, foi cinco minutos depois. Aos 51, após cruzamento de Nuno Santos, Pedro Porro escapou a Ricardinho e surgiu ao segundo poste para fazer o 2-0 para o Sporting CP.

Cinco minutos depois mais um golo para os Leões, desta vez por Pablo Sarabia. Novo cruzamento desde a esquerda, desta vez de Pedro Gonçalves, com o espanhol, só com Ricardo Fernandes pela frente, a atirar certeiro para o 3-0. Um golo muito festejado sobretudo por ter sido marcado pelo espanhol, cedido pelo PSG ao Sporting CP esta temporada.

Rúben Amorim começou depois, à hora de jogo, a mexer na equipa, fazendo sair Bruno Tabata e João Palhinha e entrar Marcus Edwards e Manuel Ugarte e, logo a seguir, Pablo Sarabia - o mais ovacionado numa noite com forte apoio a todos os jogadores - saiu para dar lugar a Rodrigo Ribeiro.

O jovem avançado Leonino entrou bem na partida e, pouco depois, tentou o 4-0, que ainda sofreu um desvio e acabou por sair por cima da baliza do CD Santa Clara. Pedro Gonçalves também quis marcar e teve duas oportunidades seguidas para o fazer, mas o esférico saiu sempre ao lado.

Marcus Edwards teve melhor sorte, marcando logo a seguir. Um golaço! Remate de pé esquerdo do ‘meio da rua’ com o esférico a entrar ao ângulo.

Após o 4-0, tempo para as duas últimas substituições na turma de Alvalade: saíram Sebastián Coates e João Virgínia e entraram José Marsà - em estreia absoluta na equipa principal - e André Paulo.

Sem mais golos, o Sporting CP despediu-se do Campeonato Nacional com uma goleada naquele que foi o 27.º triunfo na prova esta temporada. Os Leões somaram ainda quatro empates e três derrotas, marcaram 73 golos e sofreram 23. A segunda posição da tabela, que dá acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época, já estava garantida há duas jornadas.