Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Porro no onze do ano da Liga

Por Sporting CP
19 Jun, 2022

É o lateral direito da equipa da época pela segunda vez consecutiva

Pedro Porro, jogador do Sporting Clube de Portugal, volta a integrar o onze do ano da Liga Portugal, desta feita referente a 2021/2022. A nova distinção do lateral direito, que já tinha feito parte da equipa de 2020/2021, foi divulgada este domingo, depois dos votos dos treinadores e capitães de todos os emblemas do campeonato.

Sempre uma ‘seta’ no corredor direito, dando largura e muita profundidade ao ataque Leonino, o internacional espanhol participou em 23 jogos da Liga, marcou quatro golos e fez também quatro assistências. Entre eles, Pedro Porro deu a vitória ao Leões, na jornada seis, no terreno do GD Estoril (0-1) e na seguinte, em Alvalade, apontou também o golo decisivo que bateu o CS Marítimo (1-0) - ambos de pontapé de penálti. Depois, voltaria a marcar nas goleadas à Belenenses SAD (1-4), no Jamor, e ao CD Santa Clara, na derradeira jornada do campeonato (4-0).

Considerado o Homem do Jogo na sétima jornada e eleito, nesse período, o melhor defesa do mês da Liga em Setembro, Pedro Porro é agora distinguido como o defesa direito do onze do ano – eleição que venceu nas suas duas épocas em Portugal.