Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Enfrentámos o momento com naturalidade e fomos competentes"

Por Sporting CP
30 Out, 2023

Reacção do técnico Leonino após a vitória frente ao Boavista FC

Rúben Amorim ficou satisfeito com o resultado no Bessa (0-2), dizendo ainda que, dado o contexto, a exibição do Sporting CP e a atitude dos jogadores lhe agradou.

“O campo estava difícil para nós e para o Boavista FC, que é uma equipa que também gosta de jogar. O relvado assim torna o jogo mais difícil e um bocadinho mais trapalhão, mas mesmo assim soubemo-nos adaptar, criámos oportunidades e penso que o Boavista FC só teve uma oportunidade na primeira parte e na segunda teve o golo, anulado por fora-de-jogo, quando tínhamos o controlo do jogo. Acima de tudo, acho que os jogadores sentiram a responsabilidade do momento, mas também se sentiram livres e isso é importante porque era um jogo importante. Não sendo decisivo, encararam isso com naturalidade, sabendo que tínhamos de ganhar para voltar ao primeiro lugar. No global, foi um bom jogo. Acho que a equipa pode fazer melhor, mas depois do último jogo, num relvado difícil e frente a um Boavista FC que só tinha uma derrota, considero que foi um bom jogo da nossa parte”, começou por dizer o treinador verde e branco.

“Depois de quinta-feira, num jogo em que ficámos com menos um aos oito minutos, não tínhamos de dar resposta a ninguém. Já temos uma longa sequência de jogos, contando com o ano passado, sem perder no campeonato e aquilo que os jogadores têm de fazer é continuar o seu trabalho sabendo que com adversários a perder pontos e o FC Porto a ganhar, nós temos de vencer os nossos jogos para continuar em primeiro. Por isso, volto a dizer, o ponto mais positivo foi a naturalidade com que enfrentámos o momento e fomos competentes e isso é um excelente sinal”, disse ainda Rúben Amorim, acrescentando: “Esta vitória foi importante pelos pontos e pela liderança, mas principalmente pela mensagem que nos dá – que nos ajuda a ser melhores, que crescemos com estes jogos e com estes momentos –, ainda assim não é nada de especial. Estamos na nona jornada, há muito para fazer”.

“Candidatos ao título? Disse que sim desde o primeiro momento e é assim que tem de ser. Somos candidatos ao título porque queremos que assim seja e que os jogadores assim o sintam”, sentenciou.