Plantel já lança ao cesto em 2025/2026
16 Ago, 2025
Várias caras novas num grupo com condições para dar alegrias aos Sportinguistas, na expectativa do técnico Luís Magalhães
Marcar pontos com as escolhas feitas para o novo plantel e marcar pontos para as ambicionadas vitórias. É com estes propósitos que a equipa de basquetebol do Sporting CP já trabalha com vista à temporada 2025/2026, com o primeiro treino a ser o mote para as ambições Leoninas, expressas nas palavras do treinador Leonino, Luís Magalhães.
“É o início do projecto, já não é o ano zero, é o ano um. Estamos muito satisfeitos, penso que conseguimos construir uma equipa que, depois do ‘pesadelo’ do ano passado, nos vai dar alegrias e tem condições para dar alegrias aos Sportinguistas", perspectivou, acreditando que é o momento de 'virar a página'. “Este ano os jogadores foram escolhidos ‘a dedo’, dentro das nossas possibilidades e penso que a Direcção fez esse esforço. Agora, vamos todos fazer um grande esforço para termos mais sorrisos do que caras fechadas”, reforçou.
Uma grande equipa faz-se não apenas de um grupo de trabalho, mas de uma força das bancadas que é muito valorizada pelo técnico. “Vamos fazer tudo para que os Sportinguistas venham, mas também é importante que eles nos ajudem a montar uma grande equipa, que é o que estamos a tentar fazer e é o nosso grande objectivo”, acrescentou.
Também Uwais Razaque, extremo da equipa de basquetebol do Sporting CP, falou à margem deste primeiro treino e salientou que o novo grupo quer começar bem cedo a marcar a posição Leonina nas diversas competições. “O sentimento de estar de volta é óptimo, claro. Vai ser uma época longa, complicada, mas temos uma equipa nova e quanto mais cedo conseguirmos ter química, melhor. A Liga começa em Outubro, a FIBA Europe Cup também, e queremos estar o melhor preparados possível. Tenho a certeza de que temos um grupo coeso e vamos dar tudo para conquistar os objectivos do Clube”, referiu aos meios de comunicação Leoninos.
E, para isso, o jovem moçambicano, que transita da época passada, acredita nas virtudes e no poder do trabalho em treinos. “A química vai acontecer devido ao nosso trabalho, aos treinos e aos treinadores. Já temos colegas que conhecem as dinâmicas dos treinadores, jogadores experientes, então tudo vai aparecer a partir do trabalho”, reflectiu antes de apelar ao apoio dos adeptos numa temporada de 2025/2026 que projecta "totalmente diferente" da anterior.
“Apareçam e encham o Pavilhão, porque podem ter a certeza de que vai ser uma época totalmente diferente da época passada. Que eles sejam o nosso apoio fora do campo, que nós vamos dar tudo para os fazer felizes. Estamos no Sporting CP e é para ganhar, por isso vamos trabalhar todos os dias para consegui-lo”, sentenciou Uwais Razaque.