Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Queremos dar novamente boa resposta"

Por Sporting CP
18 Mar, 2022

Leoas voltam a receber o CS Marítimo este sábado (11h00)

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa este sábado ao Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para receber o CS Marítimo em jogo da oitava jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Depois de terem eliminado as insulares nos quartos-de-final da Taça de Portugal com uma goleada por 5-0, no último fim-de-semana, as Leoas querem voltar a sair com o triunfo, mas a treinadora Mariana Cabral considera que “todos os jogos têm um contexto muito específico”.

“É uma prova diferente, portanto esperamos um jogo diferente. Mas sabemos que o padrão de jogo do adversário deve manter-se porque tem vindo a manter-se quase sempre. Estamos preparadas para responder bem, tal como já estávamos na semana passada”, começou por dizer por dizer em declarações à Sporting TV.

“Temos de atacar os espaços que queremos atacar, reagir nos sítios onde temos de reagir e, essencialmente, dar uma boa resposta. Fizemo-lo no encontro da Taça de Portugal e agora queremos dar novamente boa resposta no regresso ao Campeonato Nacional”, reforçou, antes de apontar a uma melhoria de rendimento na segunda volta, que tem início com esta partida.

“A nossa primeira volta não foi a desejada porque tivemos duas derrotas. Uma num jogo muito atípico porque tínhamos onze jogadoras de fora devido à COVID-19, contra o FC Famalicão, e outra depois contra o SL Benfica. O que desejamos para a segunda volta é melhorar este registo e isso passa por ganhar todos os jogos, um de cada vez. Estamos focadas no CS Marítimo e em conquistar os três pontos porque vamos continuar na luta até ao fim”, referiu

Mariana Cabral mostrou-se ainda muito satisfeita com a prestação das jogadoras menos utilizadas, que se apresentaram a um bom nível no último jogo com o CS Marítimo.

“Temos um grupo excelente, das mais novas às mais velhas. É espectacular porque elas correspondem a tudo o que pedimos, nos jogos e não só. Se jogam é porque deram boa resposta nos treinos. Elas responderam muito bem e sei que vão continuar assim. Elas sabem que no Sporting CP, sempre que trabalharem bem, vão ter uma oportunidade”, sublinhou.

Já Marta Ferreira, avançada verde e branca que apontou um golo na última partida, considerou que a formação de Alvalade deve repetir a fórmula para sair com o triunfo.

“São provas distintas, mas temos de entrar da mesma maneira, sabendo que o CS Marítimo nos pode causar dificuldades. No último jogo sabíamos que tínhamos de entrar fortes e concretizar as oportunidades de golo para não darmos confiança ao CS Marítimo. É jogar o nosso futebol e aproveitar as ocasiões, como fizemos no último jogo”, disse, frisando depois a mentalidade da equipa. “Todos os jogos do campeonato são finais. Temos de vencer para pressionarmos o primeiro lugar e chegarmos ao topo. O nosso objectivo é sermos Campeãs”.

A título pessoal, Marta Ferreira assegura que, apesar de somar já cinco golos esta época, o seu principal foco está em “ajudar a equipa”. “Se puder ajudar com golos, muito bem, mas o objectivo é sempre ajudar a equipa a ganhar. Não há adversários fáceis, nós é que os tornamos mais acessíveis. Quero contribuir de forma positiva, se possível com golos e assistências”.