Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Mariana Rosa renova contrato profissional

Por Sporting CP
20 Abr, 2022

​Jovem defesa chegou ao Sporting CP em 2016/2017

Mariana Rosa, jogadora de 21 anos que actua na equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, renovou esta quarta-feira o contrato profissional que a liga ao emblema Leonino.
 
“Já é o segundo contrato profissional que assino, sinto que tenho a responsabilidade de servir cada vez melhor o Sporting CP. Estou muito contente por continuar a jogar neste Clube e espero que o Sporting CP me continue a ajudar”, começou por dizer em declarações à Sporting TV. 
 
“Esta sempre foi a minha segunda casa. Sou adepta desde pequena e tenho um grande amor pelo Clube. Acho que, mesmo antes de começar a jogar aqui, já tinha um grande sentimento”.
 

O percurso da defesa começou no CM Carcavelos, seguindo-se depois duas épocas no GD Estoril Praia. Em 2016/2017, ano em que arrancou o projecto do futebol feminino verde e branco, deu-se a sua vinda para o Sporting CP, tendo-se estreado pela equipa principal na última temporada.
 
“Sinto que cresci imenso e o Sporting CP ajudou-me muito nesse aspecto. Ainda assim, penso que anda posso evoluir muito mais, daí a minha decisão de ficar aqui. Sinto que o Sporting CP é um dos melhores espaços para aprender e ainda vou crescer muito neste Clube”, assegurou.
 
A jovem soma já 12 encontros pela equipa principal na presente temporada e uma Supertaça no currículo, mas garante que está concentrada em continuar a somar vitórias de Leão ao peito.
 
“Quando estamos no escalão sénior, conquistar títulos é a melhor coisa que pode acontecer a qualquer equipa. Por isso, quero continuar a ganhar troféus aqui no Sporting CP”, considerou.
 
Internacional portuguesa pelas selecções B, sub-23, sub-19, sub-17 e sub-16, Mariana Rosa quer continuar a ser opção válida para a técnica Mariana Cabral e promete dar o máximo pelo Clube.
 
“O meu objectivo enquanto jogadora é sempre jogar mais e mais minutos, até porque para crescer precisamos disso. Quero continuar a evoluir para ajudar o Sporting CP. A equipa de futebol feminino vai continuar a crescer, ainda vamos dar muitas alegrias aos Sportinguistas”.