Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Importa-nos saber que temos equipa para o futuro"

Por Sporting CP
26 Mar, 2023

Treinadora Leonina após o dérbi na Luz

Mariana Cabral mostrou-se, naturalmente, satisfeita com o triunfo da equipa principal feminina de futebol do Sporting CP diante do SL Benfica (0-1) na Luz, elogiando a exibição da turma verde e branca.

“Fomos uma equipa e foi por isso que conseguimos ganhar. Não é nada fácil ganhar neste estádio. Nós sabemos isso e na última vez sentimos isso, a imponência de jogar aqui com tanta gente e a apoiar o SL Benfica. Já tínhamos essa experiência e, por isso, sabíamos que tínhamos de ser muito melhores, muito equipa, muito unidas, tanto a defender como a atacar e acho que conseguimos fazer isso. Estivemos melhor na primeira parte, com mais oportunidades e mais daquilo que queríamos, do que na segunda, sobretudo nos minutos finais em que tivemos de sofrer mais, mas estivemos muito bem com todas a defender. Elas estiveram todas umas pelas outras. Isso é o mais importante e tem de ser sempre assim”, começou por dizer a treinadora Leonina após o encontro, admitindo que “a competência defensiva foi muito importante”.

Da última vez o Sporting CP tinha perdido na Luz, vencendo desta vez, em mais um dérbi que foi equilibrado e decidido pela eficácia: “Estes jogos são sempre muito equilibrados, independentemente da última vez termos perdido aqui por 5-0. Digo que são equilibrados porque há sempre oportunidades para ambos os lados, bolas na trave e golos tirados em cima da linha, que depois mudam o rumo do jogo. Por isso, não éramos as piores quando perdemos aqui dessa vez, nem hoje somos as melhores porque ganhámos. Temos de manter o equilíbrio e sabemos que temos uma equipa jovem, que está a crescer e a evoluir. A própria Maiara, que marcou, é muito jovem e só chegou esta época. A nós importa-nos isso: crescermos, evoluirmos e sabermos que temos equipa para o futuro”.

“Estou muito orgulhosa das jogadoras, da equipa. Obviamente o resultado é muito importante, mas a avaliação que nós fazemos não tem a ver só com os resultados. Sabemos que o falhou esta época, sabemos o que temos de fazer e vamos continuar nesse caminho. Temos muitas jovens, faz parte do ADN do Sporting CP e é isso que vai continuar a acontecer, juntando-as com jogadoras com mais experiência como a Hannah, a Borges ou a Capeta. Por isso, quantos mais jogos duros e competitivos houver, melhor para todas nós”, disse ainda Mariana Cabral, recordando o projecto do Sporting CP.

A treinadora Leonina também comentou o recorde de espectadores batido neste dérbi (27.221), dizendo que “o futebol feminino tem de estar nos maiores palcos porque sempre que assim for, também haverá mais gente a assistir e maior interesse haverá”.

Hannah Seabert, que fez uma série de boas defesas no dérbi, sendo decisiva para o triunfo Leonino, também falou após o jogo, indo ao encontro das palavras da treinadora: “Acho que a equipa mostrou aquilo de que é capaz e mostrou-se unida. Estou orgulhosa do trabalho que fizemos hoje, sobretudo a nível defensivo e também satisfeita com aquilo que eu fiz. Gosto destes jogos e gosto de ajudar a equipa”.