Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo nas Caldas da Rainha

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

Iniciados impuseram-se e seguem isolados na liderança (3-4)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o Caldas SC por 3-4 na décima jornada da série D do Campeonato Nacional do escalão. Lourenço Mascarenhas, Estefânio Rúben, Manuel Lamúria e Suleimane Baldé apontaram os golos que deram a segunda vitória consecutiva aos iniciados Leoninos, que com 28 pontos somados são líderes isolados nesta fase.

Ora, frente ao penúltimo classificado (nono na tabela), nas Caldas da Rainha, os jovens Leões de Bernardo Bruschy começaram com o pé no acelerador e chegaram ao golo inaugural logo aos sete minutos, com Lourenço Mascarenhas a marcar a passe de Cléusio Garrafa.

Com a posse de bola a ser monopolizada pelo Sporting CP (24%-76% ao intervalo), o primeiro tempo foi praticamente de sentido único (10-36 em ataques) e, assim, já perto do apito para o descanso, Estefanio Rúben dilatou a vantagem verde e branca para 0-2.

Logo a abrir a segunda parte, o Caldas SC até relançou a discussão com o 1-2, porém os iniciados Leoninos responderam em força e num período de cinco minutos marcaram dois golos: Manuel Lamúria, primeiro, e Suleimane Baldé, a seguir, desenharam o 1-4.

Na recta final da partida, o conjunto das Caldas da Rainha voltou a reagir e reduziu até à margem mínima, mas com o 3-4 final os três pontos ficaram mesmo com os sub-15 do Sporting CP.

Na próxima jornada, os jovens Leões de Bernardo Bruschy recebem o SG Sacavenense.

Onze do Sporting CP: Alexey Perestov [GR], Isaac Santos, Rafael Piedade, Lourenço Mascarenhas, Júlio Vieira [C], Salvador Santos, Estefanio Rúben, Cléusio Garrafa, José Mendes, João Valente e Brandão Batista.