Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Duarte Tomás assina contrato de formação

Por Sporting CP
08 Jun, 2023

​Jovem extremo tem o “sonho” de jogar na equipa principal

Duarte Tomás é a mais recente aposta do Sporting Clube de Portugal. O extremo de 14 anos assinou esta quinta-feira contrato de formação com o emblema de Alvalade, que representa desde 2019/2020, e não escondeu a felicidade sentida no momento da oficialização do acordo.
 
“É muito bom, sinto-me orgulhoso de mim mesmo. Agora tenho de continuar a trabalhar”, começou por dizer o jovem à Sporting TV, ele que antes de rumar a Lisboa somou uma passagem pela AA Coimbra e esteve também ao serviço da Escola Academia Sporting da mesma cidade.
 
“Estou há três anos em Lisboa, depois de dois anos na Academia de Coimbra em que vinha a Lisboa todos os sábados jogar. Está a ser uma experiência muito boa”, garantiu, visivelmente satisfeito, antes de se definir como um jogador muito “tecnicista”: “Sou rápido e finalizo bem”.
 
 
Apesar de ter acabado de alcançar um objectivo importante, o atacante Leonino, que em 2022/2023 fez cinco golos em 26 jogos no escalão de iniciados, já está focado em voos mais altos e na próxima meta que pretende atingir: o plantel A. “É um sonho, todos querem chegar lá”.
 
A fechar, Duarte Tomás revelou que almeja também um dia representar a selecção nacional, mas deixou claro que o mais importante neste momento é o Sporting CP. “Como é óbvio era bom chegar à selecção nacional, mas primeiro vem o colectivo”, sublinhou o jovem Leão.