Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Fomos competitivos desde o início, o objectivo foi alcançado"

Por Sporting CP
13 Jan, 2022

Pedro Coelho fez o rescaldo da vitória diante do SG Sacavenense

No final do triunfo diante do SG Sacavenense (3-0), em jogo em atraso da primeira jornada da zona Sul do Campeonato Nacional de juniores, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, mediu o pulso ao que se passou dentro das quatro linhas.
 
"Aquilo que pedi aos jogadores foi consistência e competência ao longo dos 90 minutos. Sendo mais competentes, estaríamos mais próximos de ganhar, e consistência tendo em conta que não competíamos há muito tempo. Penso que conseguimos tudo isso ao longo do jogo. Foi uma exibição positiva, se tivéssemos sido eficazes mais cedo teríamos controlado o jogo mais cedo também. No entanto, fomos competitivos desde o início, tal como tinha pedido. O objectivo foi alcançado", começou por dizer.
 
Questionado sobre a utilização de vários jogadores sub-17 no escalão de juniores, o treinador verde e branco justificou dizendo que é algo natural e que o câmbio constante de jogadores entre escalões pertence ao ADN do Sporting CP: "Faz parte do projecto do clube, é nossa intenção dar espaço aos jogadores para competirem. O escalão em que competem é da nossa responsabilidade, os jogadores têm de se focar em treinar e jogar no máximo seja em que equipa for. É muito bom termos 12 juvenis a jogar nos sub-19, o que corresponde a uma média quase de 50 por cento da nossa utilização. É algo que vamos continuar a fazer, os jogadores vão continuar a crescer. É isto que o Clube quer e vamos continuar a potenciar isso".
 
Com a vitória, os Leões qualificavam-se automaticamente para a fase de apuramento de campeão e foi precisamente isso que aconteceu.
 
"Vínhamos com a intenção de vencer porque queríamos iniciar a ganhar. Sabíamos que a vitória nos dava o apuramento e queríamos estar na fase final, foi um objectivo a que nos propusemos. O Sporting CP tem de estar nas fases finais e jogar com as melhores equipas, os nossos jogadores precisam disso para crescer também. Mas ainda faltam alguns jogos para terminar esta fase, temos de pensar jogo a jogo. O mais importante é o próximo e temos de pensar é nessa partida".
 
Quem também fez o rescaldo ao jogo foi Tiago Augusto, atleta verde e branco. O jovem jogador realçou a receita utilizada pelos Leões para alcançar a vitória: "Treinámos bem durante a semana e estivemos sempre focados no que podíamos fazer neste jogo. Podíamos ter feito muitos mais golos, mas estivemos unidos até ao fim e conseguimos a vitória".