Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

José João: "Fica uma imagem de determinação e garra"

Por Sporting CP
22 Jan, 2023

Treinador satisfeito com a resposta da equipa

Após o triunfo por 4-2 no embate entre Sporting CP e FC Porto na terceira jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de sub-17, José João, treinador dos juvenis Leoninos, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Clube verde e branco.

"Conseguimos nivelar com o nosso adversário aquilo que eram os índices de intensidade e de agressividade, mas nem sempre conseguimos ter aquela qualidade na circulação de bola, também por mérito do FC Porto. Ainda assim, sempre que tivemos espaço, aproveitámos essa a profundidade", salientou, antes de considerar também que ficou “uma boa imagem da evolução destes jovens no Sporting CP”, essencialmente formada por juvenis de primeiro ano – apenas três de segundo ano foram titulares.

"Hoje demos uma boa resposta frente a um adversário de muita valia”, realçou depois José João, acrescentando: “Fica uma imagem de determinação e garra dos nossos atletas, mas temos de conseguir aliar uma maior qualidade na circulação e nas nossas acções".

Com este triunfo, os jovens Leões seguem com um pleno de vitórias e pontos no arranque da fase final. "Sabemos que nesta fase as vitórias são fundamentais para estes jovens, porque os jogos são muito nivelados. No seu processo de evolução só se transcendendo é que evoluem”, sublinhou, olhando já para o dérbi que se segue. 

“Para a semana temos mais um jogo muito difícil contra um adversário muito forte [SL Benfica]. Agora, vamos descansar, desfrutar desta vitória e preparar bem o próximo jogo, porque de nada valem estes três pontos se não voltarmos a estar ao nosso nível para reproduzir o ADN da formação Sporting CP", concluiu o técnico.

Por sua vez, João Infante, autor do primeiro golo dos Leões, também se mostrou satisfeito com a exibição da equipa. "Treinámos durante a semana para isto. O golo surge de um esquema táctico e depois estivemos bem. Eles são fisicamente mais fortes, mas combatemos e fizemos o nosso trabalho", começou por dizer, destacando alguns aspectos positivos a retirar do clássico.

"Acho que conseguimos jogar entrelinhas, ter personalidade para jogar e impor o nosso jogo num encontro dividido", resumiu, antes de garantir que o foco da equipa continua "jogo a jogo".