Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Excelente estímulo para o nosso desenvolvimento"

Por Sporting CP
17 Set, 2021

​Filipe Pedro antes do duelo dos sub-23 com o GD Estoril Praia este sábado (11h00)

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal defronta o GD Estoril Praia este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo referente à quarta jornada da zona Sul da Liga Revelação.
 
Na antevisão à partida, o treinador Leonino Filipe Pedro afirmou que jogar frente a equipas como o actual campeão em título “é um grande desafio, mas também um enorme prazer”.
 
“É um excelente estímulo para o nosso desenvolvimento. O GD Estoril Praia tem um registo muito positivo nesta competição, na época passada venceu a Liga e a Taça Revelação. Este ano já leva duas vitórias no mesmo número de jogos”, começou por dizer o técnico à Sporting TV. 
 
“Vai ser um bom duelo, não só porque é um desafio defrontar uma equipa tão evoluída como eles em termos individuais, mas também colectivos. O GD Estoril Praia é a equipa B de um emblema de primeira liga, tem ideias bem definidas e também por isso vai ser estimulante”, considerou, antes de frisar que o principal objectivo passa pela evolução dos jogadores.   
 
“Não podemos esquecer que o grande foco está virado para nós próprios. Orientamos o nosso dia-a-dia de acordo com o processo evolutivo dos jogadores, que deve ser assegurado por uma base colectiva forte, como temos apresentado nesta Liga Revelação e agora também na UEFA Youth League. É isso que queremos continuar a fazer no futuro”, apontou, garantindo ainda estar “muito satisfeito com o que a equipa tem vindo a demonstrar até este momento”. 
 
“Preparamo-nos diariamente para as dificuldades que possam surgir durante os jogos para estarmos fortes, sermos competentes em todos os momentos e sabermos ultrapassar as diferentes variantes tácticas. Neste momento estamos a ter essas competências”, referiu.
 
Tiago Santos, lateral-direito verde e branco de 19 anos, disse esperar “um jogo difícil”. 
 
“O GD Estoril Praia é uma excelente equipa, vem de duas vitórias. Ainda assim, sentimo-nos preparados, temos trabalhado bem”, garantiu o Leão, que sublinha que a equipa “olha para todos os jogos como uma forma de os jogadores evoluírem”. “Tentamos sempre encarar os 90 minutos da melhor forma e colocar em prática tudo o que trabalhamos nos treinos”, explicou.
 
O defesa recordou ainda que esta tem sido “uma semana diferente, mas num bom sentido”. “Estamos a disputar a UEFA Youth League e há jogadores que estão nas selecções, mas esta é a realidade do Sporting CP e temos de estar preparados. Estamos focados neste jogo”, concluiu.