Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Pereira: "Pensar no processo para alcançar a vitória"

Por Sporting CP
13 Ago, 2022

Sub-23 recebem CF Estrela da Amadora

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o CF Estrela da Amadora para a terceira jornada da fase de grupos do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

Os Leões vêm de um empate (3-3) diante do CD Mafra e João Pereira começou por falar dessa partida.

"Não começámos mal o jogo, mas sofremos dois golos de bola parada. Alguns erros e infantilidades, mas faz parte do processo e eles superaram, reagiram bem e deram a volta para 3-2. Depois, voltámos a sofrer um golo quando os jogadores já estavam mais cansados. É perfeitamente compreensível. Fizemos muitas coisas melhor em relação ao jogo anterior, mas temos uma larga margem para progredir", disse o treinador à Sporting TV.

Sobre o duelo deste domingo, João Pereira prometeu um Sporting CP focado em si próprio, mas sempre, claro, atento ao adversário para chegar ao final dos 90 minutos com um sorriso nos lábios.

"Estamos sempre focados nos nossos processos e na nossa equipa, mas o CF Estrela da Amadora vai-nos trazer uma coisa nova porque ainda não tínhamos defrontado equipas que joguem com três centrais. Vamos ter de nos adaptar um pouco, mas sempre a pensar no nosso processo para tentarmos ser superiores e alcançar a vitória, que é o que nos está a faltar", referiu.

Por fim, o técnico comentou os benefícios do Torneio de Abertura da Liga Revelação: "É este o contexto em que os nossos jogadores vão estar. Vão-se habituando ao contexto da Liga Revelação e quando começar vão estar mais preparados".

Também David Monteiro, lateral-direito de 18 anos, fez a antevisão ao encontro.

"Temos treinado todos os dias para crescer. Focamo-nos muito em nós e, independentemente de todas as equipas, entramos em todos os jogo para ganhar", disse.

Para o jogador formado em Alcochete, o emblema de Alvalade vai encarar esta partida da forma habitual: "Vamos com a mesma atitude com que fomos para os outros jogos: para vencer".