Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting campeão de padel feminino

Por Jornal Sporting
02 Out, 2016

Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça conquistam título para a 50.ª modalidade leonina

A dulpa feminina do Sporting CP, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça, sagrou-se hoje campeã nacional de padel ao bater a dupla Katia Rodrigues/Sofia Araújo pelos parciais 6-2 e 6-3 na final.

"A sensação é a melhor possível", começou por dizer Filipa Mendonça, que se sagrou pela segunda vez consecutiva campeã nacional, desta vez com a melhor jogadora nacional de padel, Ana Catarina Nogueira, que ganhou o seu sexto título nacional. "A derrota com esta mesma dupla no fim-de-semana passado, no torneio da Quinta dos Lombos, foi uma surpresa para as nossas aspirações embora se tenha revelado bastante benéfica para a final de hoje. Aprendemos com os erros, tínhamos a lição bem estudada, com as tácticas certas e a impor o nosso jogo e o nosso ritmo. O resultado talvez não espelhe o equilíbrio que houve, mas sempre com o nosso domínio", acrescenta.

Ana Catarina Nogueira também se mostrou satisfeita com a conquista do título nacional, lembrando igualmente a lição aprendida no fim-de-semana passado. "Corrigimos com a treinadora, Ana Rita Gomes, os erros cometidos. O campeonato acabou por correr bem, pelos jogos que fizemos. Estou muito contente com o desfecho. Sentimo-nos bem. Estou à vontade a jogar com a Filipa ao lado. Falamos, conversamos, tivemos oportinidade de treinar no Porto para preparar os Nacionais e desde o início nos adaptámos bem", disse.

Ana Catarina Nogueira é, actualmente, a melhor praticante portuguesa de padel ocupando a 25.ª posição individual e a 12.ª em pares dos rankings da World Padel Tour. No entanto, a Federação, que já lançou a convocatória para o Mundial que vai realizar-se em Portugal no início de Novembro, não a convocou. "Neste momento não sei qual é o desfecho. A convocatória já saiu. Não há uma explicação que seja aceitável. A mim, nunca me justificaram nada, nem disseram nada. Parece-me que é uma situação já fechada, parece-me", remata.

Vasco Pascoal, também jogador de padel do Sporting CP e, aliás, o que 'inaugurou' a modalidade em Alvalade, perdeu nas meias-finais com Franciso Neves frente à dupla João Bastos/Diogo Schaefer pelos parciais 6-4 e 6-2.