Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Voleibol leonino começa a ganhar forma

Por Jornal Sporting
14 Jul, 2017

Modalidade regressa esta época ao Sporting CP e conta já com doze jogadores no plantel

O plantel de voleibol do Sporting CP começa a ganhar forma para a época 2017/18, que marca o regresso da modalidade ao Clube passado 22 anos de ausência (1995).

Os leões, que vão disputar a primeira divisão, começaram por apresentar Miguel Maia, capitão de equipa e um dos jogadores mais sonantes do voleibol português, que, com a verde e branca ao peito (1991/1994), conquistou três Campeonatos Nacionais consecutivos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

O experiente voleibolista não esqueceu o período dourado que viveu na secção leonina, algo que espera repetir já na próxima temporada. "Temos de ter os pés bem assentes no chão. Contudo, teremos equipa para lutar por títulos. Já me imagino no Pavilhão João Rocha com as bancadas lotadas", destacou, no dia da sua apresentação, aos meios de comunicação do Sporting CP. 

A Miguel Maia juntaram-se até ao momento os seguintes jogadores: João Simões (zona quatro), João Fidalgo (líbero), Afonso Reis (distribuidor), Hugo Ribeiro (líbero), Zé Pedro Monteiro (distribuidor), Evandro Souza (zona quatro), Guillermo Garcia (zona quatro/zona dois), Lourenço Martins (zona quatro), Kibinho (central), Diogo Pereira (central) e Renan Purificação (central). 

Reforços que deixam boas perspectivas para o que aí vem, sendo que o plantel ainda não está fechado.