Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Farto de ouvir falar de desportivismo por quem não o cumpre”

Por Jornal Sporting
03 maio, 2016

Vicente de Moura reage ao facto de o ABC não ter disponibilizado quaisquer bilhetes aos adeptos 'leoninos' para a meia-final do ‘playoff’ do Campeonato Nacional

O último e decisivo jogo da meia-final do ‘playoff’ do Campeonato Nacional com o ABC, que se disputará amanhã em Braga, está envolvido em polémica: em causa está o facto de a equipa bracarense não ter cedido os bilhetes que, por direito, a equipa visitante tem direito. O Vice-presidente para as modalidades do Sporting CP, Vicente de Moura, reagiu, em declarações ao site do Clube, e esclareceu que foram cumpridos todos os pressupostos previstos nos regulamentos e que foi o ABC quem não mostrou sentido ético e desportivo, quebrando mesmo as normas em vigor ao não ceder os 50 bilhetes pedidos.

“O Sporting pediu, como está previsto no regulamento, uma parte dos 15% dos bilhetes do recinto onde se vai disputar o jogo com o ABC. Pediu-os dentro do prazo, como se estipula no regulamento, e até agora esses bilhetes não foram cedidos, o que naturalmente contraria as regras”, começou por afirmar o Comandante Vicente de Moura, esclarecendo que não foi por qualquer motivo relacionado com a parte ‘leonina’ que o mesmo se passou: “É falso que não tenham disponibilizado os bilhetes porque o Sporting não fez a transferência financeira correspondente aos bilhetes, visto que o regulamento não prevê tal coisa. Hoje [terça-feira], depois de a Federação Portuguesa de Andebol ter, oficialmente, dado razão ao Sporting CP, tentámos contactar o ABC mas não foi possível. Foi dado um prazo para o ABC cumprir a entrega dos bilhetes e, não o tendo feito, naturalmente que o assunto recai no Conselho de Disciplina da própria Federação. Este caso não beneficia nem traz nada de bom para um jogo que se quer competitivo mas correcto, nem para os que gostam de andebol e gostavam de estar no jogo”, finalizou o vice-presidente do Sporting. Refira-se que outro dos argumentos do ABC que sustenta a recusa de cedência dos bilhetes foi o facto de, alegadamente, os mesmos estarem esgotados.

Em declarações ao jornal O Jogo, o treinador da equipa do ABC, Carlos Resende, afirmou hoje que o Sporting demonstrou falta de desportivismo ao não aceitar o adiamento do jogo. Vicente Moura explicou também a situação, frisando que não foi desrespeitada qualquer regra por parte dos ‘leões’ e que a não-aceitação do adiamento deveu-se somente à defesa dos interesses da equipa ‘leonina’.

“Hoje li que o treinador do ABC, Carlos Resende, dizia que o Sporting não demonstrava espírito desportivo. Isto porque nós não autorizámos a mudança do jogo de quarta para quinta-feira. Naturalmente que eles têm todo o direito de fazer esse pedido, e nós todo o direito de não o aceitar. O que o regulamento prevê para alterar o jogo é haver um acordo entre as duas partes. Sendo o nosso próximo no domingo, justifica-se facilmente a nossa não aceitação pelo facto de ter poucos dias de intervalo para o final do Campeonato. Não se trata de falta de desportivismo. Estamos apenas a falar da protecção ao máximo dos nossos atletas. Estou farto de ouvir falar em falta de desportivismo por quem não o cumpre”, concluiu.