Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sub-14 somam e seguem na liderança partilhada da Taça Nacional

Por Jornal Sporting
08 maio, 2017

Projecto formativo do Sporting CP continua em ascensão e jovens corresponderam com dois triunfos no último fim-de-semana

Os sub-14 do basquetebol leonino continuam de vento em popa. Depois de ter chegado ao terceiro posto na fase que define o apuramento do campeão nacional (só passavam duas formações), os jovens lideram de forma partilhada a Taça Nacional, segunda competição mais importante do panorama nacional.

Os sub-14 iniciaram a perder a competição, após três semanas de paragem, diante do Estoril Basket (45-51), mas, passado cinco jogos, já estão colados ao adversário que lhes infligiu a única derrota neste grupo.

No último fim-de-semana, o Sporting CP venceu o Ginásio Olhanense (52-47) e o Imortal Basket (76-55), estando com os mesmos nove pontos do Estoril Basket.

O treinador Ricardo Fernandes destacou a evolução do conjunto: "Só perdemos o primeiro jogo, depois de uma paragem competitiva grande. Tem sido um ano de aprendizagem muito bom. Estamos muito superiores ao ponto de partida. O objectivo era apurarmo-nos para a segunda fase e conseguimos. Ficámos em terceiro no acesso ao título e isso foi muito melhor do que se estava à espera. Estamos a disputar uma prova muito competitiva e onde temos, naturalmente, ambição de vencer".

Na próxima ronda, dá-se o embate entre líderes, em que os leões procurarão chegar ao comando isolado da prova.

Resultados

1.ª jornada - Sporting CP-Estoril Basket, 45-51

2.ª jornada - Maristas Carcavelos-Sporting CP, 61-72

3.ª jornada - Sporting CP-Núcleo Sportinguista de Leiria, 84-35

9.ª jornada (inversão da quarta ronda) - Ginásio Olhanense-Sporting CP, 47-52

5.ª jornada - Imortal Basket-Sporting CP, 55-76